TRATAMENTO PARA ESPINHAS


COMPARTILHE AGORA MESMO
TRATAMENTO PARA ESPINHAS
Avalie este post

Um problema muito comum que acomete os adolescente e adultos é a acne, mas conhecida popularmente como espinha. Estas, que podem aparecer em todas as partes do corpo, podem ser extremamente doloridas, e por isso, gerarem bastante dor, vermelhidão e algumas vezes, até um certo inchaço localizado.

As causas para o aparecimento das espinhas, é do mais variado, mas geralmente está relacionado com uma reação do nosso organismo, gerando uma produção excessiva das glândulas sebáceas,  com um ambiente poluído, que favorece o surgimento da inflamação na pele, ocasionando as espinhas.

COMO EVITAR O SURGIMENTO DA ESPINHA

Uma série de medidas podem ser realizadas para evitar o surgimento das espinhas, são elas:

– Limpeza da Pele

Limpar a pele é o primeiro passo que as pessoas devem tomar para evitar o surgimento das espinhas, medida necessária para  tratar as “feridas” que incomodam quando aparecer no rosto, pescoço, glúteos ou qualquer outra parte do nosso corpo.

Recomenda-se a utilização de alguns produtos, mas o principal deles são os sabonetes, lavando principalmente o rosto pelo menos duas vezes por dia.

  • Sabonete Glicerinado
  • Sabonete Vegetal

A melhor opção no mercado, e com um valor acessível, são os sabonetes sem hidratante ou óleos, porque realmente retiram as impurezas acumuladas na pele exposta durante a noite ou durante o dia, e por não possuírem óleos ou hidratante, não estimulam a produção de oleosidade da pele, evitando assim o surgimento das espinhas.

Caso a pele seja bastante oleosa, e você tenha o hábito de utilizar maquiagem ou protetor solar diariamente, recomenda-se o uso desses produtos sem óleos ou com itens em sua produção de origem dos petrolados, são estes os produtos que em sua composição possuem a presença de componentes originários do petróleo, e que estimulam uma produção acima da média de oleosidade na pele.

Ainda, é possível utilizar outros itens para garantir a saúde de sua pele:

  •  Tônicos Adstringentes
  •  Água Micelar

Estes, ajudam a manter a pele com a sensação de “sequinha”, além de auxiliar para evitar o acúmulo de oleosidade, tendo como principal diferença a composição. A água micelar, uma novidade no mercado atual, não possui álcool em sua composição, ao contrário do tônico adstringente, sendo assim menos agressiva com a pele, que pode ter uma sensibilidade maior com o uso diário de produtos com álcool, que são mais abrasivos.

Ainda, caso se tenha tempo para investir em mais cuidados, é recomendável a realização de esfoliação da pele, pelo menos uma vez por semana, para garantir que não se tenha o acúmulo de impurezas, que torna a pele mais propensa ao aparecimento de espinhas.

– DEMAIS CUIDADOS

Caso você esteja sofrendo muito com problemas de acne, é sugerido analisar o estilo de vida e realizar algumas mudanças em certos aspectos como:

  • Tabagismo
  • Ingestão excessiva de bebidas alcoólicas
  • Alimentação rica em comidas gordurosas e alimentos condimentados
  • Sedentarismo

Todos estes aspectos favorecem o aparecimento de espinhas, e  reduzir o consumo de comidas muito gordurosas e investir em atividade física promove um funcionamento melhor do organismo, que favorece a eliminação de impurezas e substâncias tóxicas naturais, promovendo assim uma pele com menos espinhas e cravos.

O consumo excessivo de bebidas alcoólicas e cigarros, aumenta a produção de toxinas no organismo, favorecendo assim o aparecimento de inflamações, oleosidade, problemas na pele, unhas e cabelo.

CLEAN CAPS – MELHOR TRATAMENTO CONTRA ESPINHAS

Clean-Caps

Apresento para vocês aqui o tratamento que mais deu certo comigo e na minha família, contra espinhas, cravos, etc.. Clean Caps me surpreendeu pois é um complexo vitamínico que age contra o aparecimento das espinhas e a olisiosidade da pele, fator super importante para o aparecimento frequente delas.

Eu comprei e utilizei por meses, praticamente não tive espinhas e o aspecto do meu rosto ficou bem melhor.

Ele é um produto certificado na ANVISA e só é vendido no site oficial do produto. Consegui um desconto para quem compra a partir do meu blog. Clique no botão abaixo, tenha mais informações e caso queira efetue a compra. Segue o link também do que saiu sobre os produtos na mídia: Bem estar e G1

 

botao-dicas-de-beleza-e-saude

FÓRMULAS CASEIRAS PARA ESPINHAS

Caso não se tenha interesse em comprar produtos, há também vários opções para fazer em casa, com produtos que as pessoas geralmente tem na cozinha, como esfoliantes produzidos a base de mel e açúcar mascavo, ou ainda, uma mistura de bicarbonato de sódio e água, que ao serem passados na pele em uma forma de pasta,  ajudam a melhorar a saúde da sua pele.

TRATAMENTOS MÉDICOS CONTRA ESPINHAS

tratamento-contra-espinhas

Se você já tentou mudar sua alimentação, investiu em cuidados com a pele diariamente e mesmo assim não teve qualquer melhoria em seus problemas com a acne, é aconselhável a procura por um médico dermatologista, que por se tratar de um especialista é capaz de indicar:

  •  Tratamentos clínicos
  •  Medicação Oral
  •  Pomadas Medicamentosas
  •  Uso de Anticoncepcional

Com relação a tratamentos clínicos, ele é o profissional indicado a realizar procedimentos que possam melhorar sua relação com a pele, como por exemplo, a limpeza de pele profunda, ou também indicar pomadas e cremes com remédios na fórmula, que possuem uma atuação mais específica e assim possam melhorar a aparência e tratar a acne crônica.

Para as mulheres, ainda, quando se trata de uma questão hormonal, é muito comum o uso de anticoncepcional, para que se tenha um reequilíbrio hormonal e assim, a contribuição para uma pele menos oleosa, mas sempre com a recomendação e consulta prévia de um médico, que possa indicar  se no seu caso, é adequado o uso deste tipo de medicamento.

E ainda, se o seu problema não for resolvido, geralmente é indicado o uso de uma medicação forte, via oral, mas que promete o desaparecimento completo e definitivo da acne  na pele. Essas medicações, geralmente possuem em sua fórmula o Isotretinoína, que tem um efeito bem agressivo ao organismo, e que por isso devem ser usados em situações crônicas e sempre com o acompanhamento de um médico especializado.

O uso desse tipo de medicação não pode ocorrer com mulheres grávidas, pessoas com deficiências no fígado, com a presença excessiva de vitamina A no organismo, ou ainda, com valores acima da média das gorduras presentes no organismo, podendo gerar um grande mal para o indivíduo.

OUTROS TRATAMENTOS CONTRA ESPINHAS

Caso estas dicas não resolvam os seus problemas com a acne, é interessante analisar questões mais internas do organismo, como outros problemas de saúde que podem favorecer um desequilíbrio das glândulas que lubrificam a pele, como doenças gastrointestinais, problemas hormonais, doenças hepáticas ou outro aspecto mais individual do seu organismo.

Caso vocês esteja sentindo algum tipo de desconforto e não soube identificar o motivo, é recomendável a ida à um médico especialista, que possa indicar a realização de exames com especialista para que ocorra a promoção de uma saúde melhor para o seu corpo, e consequentemente, para a pele.

 

Deixe uma resposta