Sibutramina: funciona para perder peso?


COMPARTILHE AGORA MESMO
Sibutramina: funciona para perder peso?
Avalie este post

Sibutramina: funciona para perder peso?

A sibutramina é um medicamento para perda de peso que gozou de muita fama por sua eficácia para reduzir o apetite e ser muito útil em dietas de emagrecimento, mas também é acompanhada de controvérsia sobre os sérios efeitos colaterais que a sibutramina produz na saúde, o que levou à sua proibição em vários países ao redor do mundo.

Essa substância atua afetando a área do cérebro que controla o apetite, fazendo você se sentir mais cheio e saciado com menos comida, o que é muito útil para a perda de peso.

Também é conhecida por seus nomes comerciais como Reductil, Meridia, Vintix, Obestat, Aderan, etc., é geralmente eficaz em doses de 10 mg a 15 mg por dia.

Medicamento sob orientação médica

Às vezes, a sibutramina é indicada para ajudar pacientes obesos ou com excesso de peso para emagrecer, por médicos que tem as diretrizes de quando e como ela pode ser usada.

Eles levam em conta que, para perder peso, há mais chance de sucesso a longo prazo com uma dieta saudável e se você pode se exercitar regularmente, não se limitando somente ao uso da medicação.

os-efeitos-colaterais-do-cloridrato-de-sibutramina1

Qual é o nível de eficácia?

Estudos mostraram que, na média, a sibutramina e uma alimentação adequada, além de exercícios, causam mais perda de peso do que só a dieta e exercícios sozinhos.

Algumas pessoas perdem até 7% ou mais do seu peso corporal dentro de 6 a 12 meses com a ajuda da sibutramina, e em outras é menos eficaz.

Para quem os médicos prescrevem o uso?

Os médicos consideram as seguintes diretrizes para o uso:

– Somente indica se avalia não há nenhum fator de risco que possa gerar algum dano a saúde.

– Recomenda-se apenas se tiver tido dificuldade em conseguir a perda de peso durante um período de três meses, se a dieta e o exercício por si só não funcionarem.

– O IMC (Índice de Massa Corporal) deve ser 30 ou maior.

– Deve haver uma perder pelo menos 2 kg de peso em quatro semanas, e 5% do seu peso inicial por três meses a partir do começo do uso da sibutramina senão, o tratamento deve ser interrompido.

– A idade está entre 18 e 65 anos.

como funciona subitramina

Quem não deve tomar a Sibutramina?

A medicação para perder peso com sibutramina não diminui o efeito das pílulas anticoncepcionais, mas o uso concomitante aumenta os riscos de trombose, hipertensão e acidente cerebrovascular.

Por isso é indispensável consultar seu médico antes de ingerir pílulas anticoncepcionais e a sibutramina ao mesmo tempo. Também não é recomendado tomar juntamente com glucosamina, Levotiroxina (Eutirox) ou outros medicamentos naturais.

Não é aconselhável usar a remédios que contenham Sibutramina como Reductil em pacientes que tenham diabetes ou operado recentemente com bypass gástrico.

É essencial supervisão de um médico em pacientes com hipotireoidismo, hiperinsulinismo (resistência à insulina), triglicérides ou colesterol alto.

Pessoas que tratam ou tenham suspeita de ter disfunções como hipertensão, glaucoma, doenças cardíacas, distúrbios alimentares ou histórico de alcoolismo, além de grávidas e idosos devem seguir a orientação de profissionais da saúde.

Você precisa ver isso também!

Deixe uma resposta