Seios flácidos


COMPARTILHE AGORA MESMO
Seios flácidos
Avalie este post

Os seios são, sem dúvida, algo que mais marca uma mulher. São símbolos de poder, garante autoestima, atraem olhares e admiração, quando bonitos e com a sustentação adequada. Mas, com o avançar da idade ou diante de algumas situações, os seios podem se tornar flácidos.

Quando a mulher fica com seios flácidos, sua autoestima fica bastante prejudicada. Ela tem, inclusive, vergonha de usar determinadas roupas que não precisem de sutiã, por causa dos comentários ou piadinhas que algumas pessoas, inconvenientes, podem fazer.

Além disso, os seios flácidos causam grande sofrimento interno para essa mulher, que se sente menos atraente, menos digna de receber atenção e admiração de seu companheiro ou até mesmo de si mesma.

Conheça o colágeno em cápsulas que reduz a flacidez no seis entre outros benefícios

O que deixa os seios flácidos?

Idade avançada

Embora exista certa controvérsia sobre a influência que a idade avançada possa ter sobre os seios flácidos que algumas mulheres possam ter, é natural que, com o passar do tempo, a pele acaba perdendo elasticidade.

Essa perda de elasticidade tende a comprometer um pouco a sustentação dos seios, que podem sim ficar flácidos. Mas, aqui, a hereditariedade entra com muita força.

O que isso quer dizer? Bem, se sua mãe tem seios flácidos depois da idade avançada, isso significa que você terá grandes chances de também enfrentar esse problema ao envelhecer. O mesmo acontece se, apesar de estar na maior idade, sua mãe tiver os seios com bom caimento, sem flacidez.

Amamentação

Outro fator que não é consenso entre os profissionais, o que se sabe é que, ao engravidar, a mulher acaba realmente ficando com seios maiores, graças ao acúmulo de leite e que, depois da amamentação, o tamanho da mama volta ao normal.

Essa mudança pode deixar os seios flácidos, em grande ou pequena quantidade. Isso irá variar de mulher para mulher.

Cigarro

Você fuma? Então deixe de fumar agora mesmo, se não quiser ficar com seios flácidos antes mesmo de envelhecer. Sabe porque o cigarro pode causar esse problema? Porque as substâncias presentes no tabaco destroem uma fibra existente nos seios, chamada elastina.

É a elastina quem deixa os seios firmes e com aspecto bastante saudável. Sem ela, tanto a pele dos seus seios como a de seu rosto ficará com aspecto flácido e envelhecido.

Sol

Tomar sol faz muito bem ao corpo, graças à produção de vitamina D, essencial para os ossos. Mas o sol em excesso pode deixar os seios flácidos, porque destrói as fibras de colágeno, prejudicando a sustentação e a vitalidade da pele.

Esportes de alta intensidade

Sim, você não leu errado. Praticar esportes de alta intensidade, como corridas, por exemplo, pode deixar os seios flácidos, porque o movimento da corrida força as estruturas de sustentação dos seios, deixando-os enfraquecidos depois de um tempo.

Alterações no peso

Quem sofre com o efeito sanfona – ganhando ou perdendo peso muito rapidamente, é uma séria candidata a ficar com seios flácidos em um determinado período de sua vida. Isso por causa do estiramento e encolhimento do tecido mamário durante a perda e ganho de peso.

Quando esse processo é muito intenso, as fibras que sustentam os seios se quebram e eles ficam flácidos.

seios flacidos

Desidratação

Quem bebe pouca água, ou em quantidade menor do que o necessário, corre um sério risco de ficar com os seios flácidos, porque sua pele fica ressecada e tem dificuldades em produzir o colágeno necessário para que eles fiquem bem sustentados.

Conheça o colágeno em cápsulas que reduz a flacidez no seis entre outros benefícios

Como tratar os seios flácidos?

Quem está sofrendo com seios flácidos pode colocar em prática alguns truques que listaremos aqui e ver sua autoestima elevada.

Creme firmador

Quem está sofrendo com seios flácidos e está em busca de uma solução simples e prática pode apelar para os cremes firmadores. Esses produtos contém substâncias que ajudam a manter os seios sempre sustentados, além de estimular o organismo a produzir o colágeno necessário para manter sua pele sempre jovem.

Use o sutiã certo

O uso de um bom sutiã é muito importante para quem não quer ficar com os seios flácidos. Agora, se você infelizmente já está sofrendo com esse problema, pode usar um modelo de sutiã modelador.

Esse produto irá deixar seus seios bem modelados, diminuindo os efeitos que a flacidez causa em sua autoestima.

Para quem vai praticar exercícios e não quer ficar com seios flácidos deve usar o sutiã esportivo. Esse produto sustenta os seios e evita que as mamas caiam depois de uma série de exercícios intensos.

Faça exercícios para o peitoral

seios flacidos

Se você está com seios flácidos ou está percebendo que eles estão ligeiramente caídos, pode começar a fazer, em casa mesmo, exercícios físicos especialmente concebidos para o peitoral.

Atividades como flexão, levantamento de peso com halteres, supinos e aberturas laterais são ideais para fortalecer a musculatura peitoral e deixando seus seios mais firmes.

Radiofrequência

Quem está sofrendo com seios flácidos pode se submeter também ao tratamento de radiofrequência. Nesse procedimento, uma máquina transfere ondas de calor para a região, estimulando a produção de colágeno e, assim, deixando os seios mais rígidos.

Laser a frio

Nesse procedimento, é aplicado gel com ácido hialurônico nos seios flácidos, para melhorar o aspecto dos seios. A promessa aqui é deixá-los mais volumosos, firmes e bonitos.

Mastopexia

Agora, se você já testou todos esses tratamentos e nenhum deles fez efeito, a solução para os seios flácidos é a mastopexia.

Nesse procedimento, o excesso de pele é removido cirurgicamente, garantindo que as mamas fiquem fiques e mais jovens. Caso seja necessário, o cirurgião plástico pode, inclusive, aplicar silicone nos seios, para melhorar o resultado da operação.

Os seios flácidos são um problema que pode mexer muito com a autoestima de uma mulher. Quem sofre disso é infeliz, sente vergonha de seu próprio corpo e algumas vezes não quer interagir com outras pessoas.

Se você está sofrendo com esse problema ou conhece alguém que o enfrente, sugira algumas das opções que trouxemos aqui. Com certeza uma das dicas que demos ajudará a resolver o problema e diminuir o impacto que os seios flácidos causam.

E, para não sofrer com esse problema, basta adotar hábitos alimentares saudáveis e beber bastante água. Seu corpo agradece.

Conheça o colágeno em cápsulas que reduz a flacidez no seis entre outros benefícios

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta