Progressiva de Chuveiro


COMPARTILHE AGORA MESMO
Progressiva de Chuveiro
Avalie este post

Progressiva de chuveiro

Muitas mulheres sonham em ter um cabelo liso, radiante, como se ele tivesse acabado de sair de uma chapinha ou de uma progressiva, mas sem precisar passar pela rotina do uso diário do equipamento ou submeter seus cabelos aos danos que a química da progressiva pode causar.

Para tornar o sonho de ter os fios lisos em pouco tempo e sem tantas agressões, foi lançado um produto que vem fazendo enorme sucesso e está na boca de muitas mulheres Brasil afora: a progressiva de chuveiro.

Sim, você não leu errado. Atualmente, existe um produto que promete alisar os seus cabelos apenas enquanto você toma banho. Não é incrível? Já ouviu falar nessa maravilhosa progressiva de chuveiro? Sabe como ela funciona e como usar?

Se sua resposta para algumas dessas perguntas foi não, fique tranquila. Preparamos um texto com tudo o que você precisa saber sobre a progressiva de chuveiro e como aderir a essa moda hoje mesmo.

O que é a progressiva de chuveiro

A progressiva de chuveiro é um tratamento estético que deve ser aplicado enquanto você está tomando banho.

Encontrado em embalagem com 500 ml, esse produto tem uma textura bastante densa e um cheiro agradável, levemente adocicado, que fica nos cabelos durante e depois do seu uso.

A cor da progressiva do chuveiro (areia branca) não interfere em cabelos coloridos, podendo ser utilizado normalmente por quem já pintou ou tonalizou os fios.

O produto tem pH baixo, ou seja, não agride seus cabelos, e pode ser feita por pessoas que já tem processos de alisamento nos cabelos e também por quem não tem nenhuma química.

Se você já tem o costume de utilizar a chapinha para dar aquele efeito liso em seu cabelo, e está preocupada que a progressiva de chuveiro não possa ser utilizada, fique tranquila.

Ela foi desenvolvida exatamente para ser utilizada também por quem usa chapinha, porque possui componentes termoativos, que agem exatamente com o calor do secador ou da chapinha.

progressiva de chuveiro

Quem pode usar

A progressiva de chuveiro pode ser utilizada por pessoas com todo os tipos de cabelos, inclusive aquelas que já se submeteram a tratamentos químicos, como tinturas, descolorações, alisamentos e outros.

O produto é muito seguro inclusive para quem tem os fios platinados ou pintados de loiro, já que não afeta a coloração, e não prejudica a estrutura dos cabelos cacheados.

Como utilizar a progressiva de chuveiro

Como dissemos a progressiva de chuveiro é muito fácil de ser utilizada e envolve quatro passos bastante simples e que não precisam de tanto tempo para serem executados.

O primeiro deles é lavar os cabelos, duas ou três vezes com o seu shampoo de costume. Em seguida, remova o excesso de água dos fios e aplique a progressiva de chuveiro da raiz até as pontas.

O produto precisa ficar nos cabelos por um tempo entre 10 a 15 minutos, para que possa agir.

No terceiro passo, você deve retirar o produto e finalizar com um secador. Então, basta esperar alguns minutos e enxaguar abundantemente.

Na última etapa é preciso secar os cabelos com secador. Não é preciso utilizar a chapinha (apenas se você quiser). Quem tiver cabelos cacheados e quiser utilizar a progressiva de chuveiro, a recomendação é utilizar um difusor, para selar os fios.

Afinal, a progressiva de chuveiro funciona?

Depois de ver como é fácil usar esse produto, aposto que você deve estar se perguntando: afinal, a progressiva de chuveiro funciona? Vale a pena investir dinheiro nesse produto? Nossa resposta é sim.

A progressiva de chuveiro realmente cumpre o que promete, deixando seus cabelos lisos, macios e hidratados por mais tempo. O produto dura, em geral, quinze dias nos fios, um período bem interessante se levarmos em consideração a praticidade do uso.

Ao contrário das progressivas feitas em salão, a progressiva de chuveiro não contém formol, o que deixa o tratamento menos agressivo aos cabelos.

Além disso, por não possuir esse composto em sua formulação, ele também pode ser utilizado por grávidas sem qualquer problema.

O uso da progressiva de chuveiro, em geral, é bastante tranquilo e não causa alergias, mas para ter certeza se você não terá qualquer reação ao produto, faça o teste em uma mecha de seu cabelo, para só depois aplicar o produto totalmente.progressiva de chuveiro

O que contém a progressiva de chuveiro

A fórmula da progressiva de chuveiro contém alguns nutrientes essenciais para que você tenha um cabelo nutrido e muito hidratado, como a manteiga de karitê, o cloreto de cetrimônio (que ajuda a diminuir o frizz), silicone, ácido glicólico e ácido lático e glicerina.

É importante destacar também que a progressiva de chuveiro não contém formol em sua formulação, o que a torna muito mais segura do que o procedimento feito em salões, permitindo que praticamente todas as pessoas possam experimentar as maravilhas desse tratamento estético.

Onde posso adqurir a progressiva de chuveiro

A progressiva de chuveiro pode ser adquirida em qualquer loja que vende produtos cosméticos (as boas perfumarias de bairro, por exemplo, tem ótimas opções desse produto). Se preferir, pode comprar pela internet, mas para isso tome alguns cuidados.

Escolha sempre um bom e-commerce de sua confiança, leia as avaliações dos outros compradores para o vendedor que está anunciando o produto e fique de olho na data de entrega e no estado de conservação do produto.

Não use a progressiva de chuveiro se você apresentar qualquer tipo de alergia ao produto ou se desconfiar que a mercadoria que comprou está com algum composto diferente, ou se está fora da data de validade, por exemplo.

E, não mais importante: a progressiva de chuveiro tem um preço muito interessante, se colocarmos em uma balança todos os seus benefícios. Comprar esse produto custa menos do que uma progressiva no salão, e além disso você terá o composto por muito mais tempo.

Com esses cuidados simples, você vai conseguir exibir cabelos lisos, hidratados e muito bonitos por mais tempo, tendo gasto apenas poucos minutos de banho e alguns a mais no secador.

Vai experimentar a progressiva de secador? Então nos conte como foi sua experiência.

 

 

 

 

 

Você precisa ver isso também!

Deixe uma resposta