Orlistat emagrece? Saiba mais sobre ele


COMPARTILHE AGORA MESMO
Orlistat emagrece? Saiba mais sobre ele
Avalie este post

O medicamento Orlistat é indicado para pacientes com sobrepeso ou obesidade (incluindo pacientes com fatores de risco), para tratamento a longo prazo.

Orlistat bula

Orlistat é eficaz para o controle de peso, manutenção do peso e da prevenção da recuperação dos quilos perdidos.

Ele reduz e combate os agravantes da obesidade ocorridos no corpo, como hipercolesterolemia, intolerância à glicose, diabetes tipo 2, hipertensão, hiperinsulinemia, promovendo também a diminuição da gordura visceral.

Cada cápsula de orlistat contém 120 miligramas do princípio ativo, orlistate, mais celulose microcristalina, amido glicolato de sódio, polividona K30, lauril sulfato de sódio e talco, com revestimento capsular de gelatina, índigo carmim E132, e dióxido de titânio E171.

Orlistat emagrece

O medicamento orlistat, por si só não emagrece. Ele precisa estar aliado a exercícios físicos regulares e alimentação equilibrada. A ação do remédio não é de suprimir a fome, como diversos outros medicamentos prometem.

Ele age bloqueando as enzimas chamadas lipase no intestino, impedindo a digestão, e, por conseguinte, o bloqueio da absorção de gorduras pelo corpo humano.

A gordura não sendo digerida, nem absorvida pelo organismo, será excretada nas fezes. Por isso, a ação esperada do medicamento é de que ele realmente faça que o paciente emagreça cerca de 10% do seu peso total, com o uso correto de orlistat.

Com a eliminação do sobrepeso, o medicamento também reduz as taxas de glicose, colesterol ruim no sangue, redução da pressão arterial (para hipertensos) e do ácido úrico. 

 xenical-orlistat

Orlistat preço

O medicamento orlistat, pode ser encontrado nas farmácias, ou nas lojas especializadas online.

O preço médio praticado para comercialização dele vai de 73,90 reais com 60 cápsulas, de 55,73 reais um frasco com 42 cápsulas e 37,90 reais com 30 cápsulas de 120 miligramas.

Orlistat antes e depois

Pacientes que fizeram o uso correto e contínuo do medicamento orlistat, já viram resultados. Alguns começaram o uso em uma semana, e já haviam perdido cerca de 400 gramas.

Ao não comer alimentos gordurosos, os efeitos colaterais do medicamento diminuem. Outra paciente perdeu 2 kg em oito dias de uso de orlistat.

Um paciente fez uso do medicamento, e já havia perdido 10 kg em três meses de uso, aliados a atividades físicas e alimentação com baixo teor de gordura.

O antes e depois é impressionante e motivador, já que as gorduras localizadas na barriga, quadril, parte interna das coxas, pernas e braços diminuem consideravelmente.

orlistat antes e depois

Orlistat manipulado

É perfeitamente possível manipular o medicamento orlistat, pois são tão confiáveis quanto os industrializados, portanto, podem ser mais baratos.

O manipulado é feito de forma artesanal, manuseando o princípio ativo e as cápsulas de cada lote de medicamentos. Os industrializados são feitos em grande escala e produção.

Eles não têm diferença dos comprados de origem industrializada, e fazem o mesmo efeito, de eliminarem 30% da gordura dos alimentos ingeridos e armazenados no corpo, por meio das fezes.

A fórmula manipulada do orlistat pode ser feita com a receita prescrita pelo médico, em qualquer farmácia do Brasil, ou pode ser solicitada pelas farmácias de manipulação online.

Orlistat como tomar

A dose indicada para o uso do medicamento, é de um comprimido de 120 miligramas, três vezes ao dia durante, ou após cada refeição. Não é recomendável ingerir mais que 360 miligramas do produto ao dia.

Como o medicamento atrapalha a absorção de vitaminas importantes para o corpo, é recomendável que o paciente faça uso de um suplemento vitamínico que contenha vitaminas A, D, E, e K, todos os dias à noite antes de dormir.

Para o consumo correto, é necessário consultar um médico nutricionista, para ajuste dos melhores horários para ingestão do medicamento, e jamais se automedicar.

Orlistat efeitos colaterais

Os efeitos colaterais sentidos com o uso do medicamento, é presença de gotas de gordura nas fezes, cólicas abdominais, aumento dos gases, frequência de idas ao banheiro e incontinência fecal.

Outros sintomas como dores de cabeça, dores nas costas, sintomas de gripe, cansaço, sintomas de ansiedade, insônia, dores ao urinar e irregularidade menstrual.

Pacientes hipersensíveis a qualquer componente da fórmula, apresentando alergias, erupções cutâneas ou bolinhas pelo corpo, devem procurar orientação médica.

orlistat efeito

Orlistat emagrece quantos quilos

O orlistat promete emagrecer até oito quilos por mês, ou seja, dois quilos por semana, chegando a esses resultados em pelo menos seis meses após o uso do produto. Uma perda considerada saudável e aceitável.

Para gestantes e lactantes, o uso do medicamento não foi autorizado sem a orientação e avaliação médica, por risco de afetar o bebê ou o feto, ainda na barriga da mãe.

Pacientes que fazem o uso de insulina, ou possuem diabetes que não seja a que precise de insulina, devem passar por avaliação médica, antes de usarem o medicamento orlistat.

Em crianças menores de 12 anos, não foram realizados testes com o orlistat, sendo necessário a avaliação do médico-pediatra.

Pacientes que possuem a síndrome da má absorção crônica colestase, que é a redução da produção de fluxo biliar, não devem fazer o uso do medicamento.

No caso de ocorrer uma superdose ingerida do medicamento, vá imediatamente ao médico, levando a bula do remédio, e informando a quantidade de cápsulas que foram ingeridas.

Em geral, se a dose ingerida não for superior a 360 miligramas, não apresentam efeitos colaterais perigosos para a saúde, mas é importantíssimo deixar longe do alcance de crianças de qualquer idade, e de animais domésticos.

Todo medicamento pode trazer riscos, consulte o médico se precisar conciliá-lo com outros medicamentos.

orlistat emagrece

 

 

 

 

 

 

One Response

  1. Fatima Garber outubro 24, 2018

Deixe uma resposta