Tudo sobre a Maca Peruana


COMPARTILHE AGORA MESMO
Tudo sobre a Maca Peruana
Avalie este post

Talvez, você já tenha ouvido falar da Maca Peruana, no entanto, não sabe ou não compreende muito bem a razão pela qual tantas pessoas realizam o consumo. Lendo este texto, você, com certeza, vai conhecer as propriedades, benefícios e efeitos colaterais que esta raiz pode ter.

O que é Maca Peruana?

A Maca Peruana ou Maca dos Andes é uma planta raiz de origem peruana que cresce nos altos planaltos das Cordilheiras dos Andes. Com seus grandes benefícios antioxidantes, ajuda o organismo a regular processos metabólicos e hormonais.

Por 3.000 anos, tem sido cultivada nessas áreas como uma cultura de vegetais. A Maca Peruana está relacionada ao brócolis, couve, couve-flor, uma vez que também é um vegetal crucífero.

Com um aroma semelhante ao do caramelo, a Maca Peruana tem um grande registro no uso da culinária e medicina do Peru, sendo uma raiz de extrema utilidade. A Maca Peruana pode variar entre diferentes cores e tamanhos.

Através de um certo processo, a raiz da Maca Peruana é desidratada e usada na forma de pó. Embora existam também cápsulas ou extratos líquidos da planta de Maca dos Andes.

Com relação ao seu sabor, a raiz de Maca Peruana em pó pode ser um pouco forte, até mesmo com um sabor de terra. Algumas pessoas costumam fazer a ingestão incorporada às refeições ou bebidas em pequenas doses para não modificar o sabor do alimento.

Propriedades da Maca Peruana

Esta planta é repleta de propriedades nutricionais, além de ser uma fonte de minerais e vitaminas, que são indispensáveis para o funcionamento do organismo nas melhores condições. Entre os componentes que são bons para saúde e que a Maca dos Andes possuí pode se citar:

– Ferro

– Potássio

– Vitamina B6

– Manganês

– Fibra

– Vitamina C

– Cobre

– Proteínas

– Carboidratos

Como já dito, a Maca Peruana é uma ótima fonte de proteínas e carboidratos. Além disso, é pobre em gordura e rico em fibras, possui muitos minerais e vitaminas essenciais.

Maca Peruana e o Desejo Sexual

A maca peruana esta muito ligado ao aumento do libido sexual tanto dos homens, quanto das mulhers. No caso dos homens, ele mantém uma ereção bem duradoura e o pau muito forte como se fosse uma rocha. Sua namorada ou esposa irá fica muito satisfeita com o que você poderá proporcionar a ela.

 

Para o que a Maca Peruana é indicada?

Existem estudos realizados na raiz da Maca Peruana que produziram resultados positivos suas vantagens para o corpo humano, no entanto, ainda há muito que se descobrir sobre essa planta benéfica.

Entre benefícios que pode gerar o consumo da raiz pode se citar o auxílio no tratamento de:

– Disfunção sexual feminina: A Maca dos Andes é um revigorador natural para as mulheres que sofrem de perda de libido ou disfunção sexual devido a medicamentos antidepressivos.

Ingerir a Maca Peruana duas vezes ao dia por 3 meses vai melhorar muito o seu apetite sexual.

– Infertilidade masculina: Alguns produtos à base de Maca dos Andes, como a Maca Peruana gelatinizada, consumidos diariamente podem aumentar a contagem de espermatozoides em homens que têm de boa saúde.

– Sintomas pós-menopausa: Tomar Maca Peruana todos os dias durante 6 meses melhora o humor, pressão arterial, depressão e ansiedade em mulheres que passaram pela menopausa.

Desejo sexual: Como já mencionado, a Maca Peruana é um excelente revigorante para aumentar o desejo sexual. Só é necessário fazer o uso diariamente para notar os resultados.

– Melhora do humor: Alguns estudos mostram que a Maca Peruana reduz a ansiedade graças aos flavonoides. Os flavonoides são compostos vegetais encontrados nesse tubérculo que trazem benefícios psicológicos.

– Aumentar o desempenho em exercícios: O pó de raiz de Maca Peruana é usado por atletas e esportista como um suplemento natural e as razões são porque foi comprovado que ajuda a construir músculos, aumentar a energia e a força e melhorar o desempenho físico.

– Protege do sol: O extrato da Maca dos Andes aplicado à pele pode proteger dos raios UV. Embora existam alguns estudos, recomendem sempre o uso de protetor solar para garantir proteção completa.

– Melhora a aprendizagem e a memória: No Peru, crianças em idade escolar consomem Maca Peruana, porque podem melhorar a função cerebral, ajudando a melhorar a memória e a aprendizagem.

– Reduz o tamanho da próstata: Os homens mais velhos podem sofrer de hiperplasia prostática que acontece quando a próstata se expande. Quando isso acontece, você pode ter problemas para urinar, entre outras dificuldades e desconforto.

Alguns estudos mostraram que a Maca Peruana pode ajudar a reduzir o tamanho da próstata devido à quantidade de glucosinolatos que ela contém.

Outras vantagens para quem consome Maca Peruana

Além dessas vantagens mencionadas, Maca dos Andes tem composto que também envolvem processos de melhorias que fazem o tubérculo pode ser utilizado como um complemento para diversas colocações como:

– Fortalecer o crescimento do cabelo

– Naturalmente aumentar a adrenalina e, como resultado, há mais energia.

– Ajudar a concentração à medida que aumenta a circulação cerebral

– Acalmar dores musculares

– Diminuir a dor menstrual

– Reduzir a fadiga

Raiz Maca Peruana na alimentação

Incorporar a Maca Peruana à sua dieta é muito fácil. Você pode tomar cápsulas de extrato do tubérculo ou simplesmente adicionar uma colher de pó de raiz às suas preparações sem medo de mudar o sabor.

A dose diária ainda não foi estabelecida por estudiosos, por isso o mais recomendado é não consumir mais do que uma colher de chá por dia.

Onde encontrar Maca Peruana ?

Como dito anteriormente, é uma planta que cresce nas altas regiões peruanas e só ingere a partir dela a raiz. Você pode encontrar o tanto em supermercados e em casas que vendem produtos naturais em forma de pó, extrato ou suplementos.

Na Internet, é claro, há muitos produtos que contém a Maca Peruana disponíveis para compra também. Só deve-se ter cuidado com falsificações, porque existem mercadorias que são divulgadas como legitimas, mas não contém nenhum ativo da planta.

A Maca Peruana ou andina mais fácil de encontrar é amarela, em seguida, a escura e a vermelha que são mais difíceis de obter e suas propriedades podem variar um pouco.

CLIQUE AQUI E CONHEÇA O MACA PERUANA EM CÁPSULAS MAIS VENDIDA DO MERCADO

 

Os efeitos colaterais do consumo de Maca Peruana

Por ser um produto natural a Maca dos Andes pode ser consumidos todos os dias em pequenas quantias, pois não afeta negativamente a sua saúde.

Mesmo assim, deve-se mencionar que a comunidades recomendam a ingestão da Maca Peruana previamente cozida, já que ingerir a raiz crua pode trazer complicações para a saúde.

Por outro lado, se você tem problemas de tireoide, deve consultar um médico antes de começar a fazer uso da planta, até mesmo para evitar reações com a medicação. É indicado isso, porque a Maca Peruana tem substâncias que podem modificar o funcionamento normal da glândula.

O pó de Maca Peruana pode ter uma ação semelhante ao estrogênio, por isso, se você tem uma condição médica que é alterada contra o estrogênio, evite consumir a Maca dos Andes e por fim, se estiver grávida ou amamentando, consulte o seu médico antes de começar a usar Maca Peruana.

Pessoas que tenham algum tipo de câncer e crianças antes fazer o uso do tubérculo deve entrar em contato com um profissional da saúde para avaliar a possibilidade de ingestão da Maca Peruana.

Para todas essas situações, depois que houver a alteração da condição o consumo pode ser liberado. Após o período de amamentação ou reequilíbrio da tiroide a ingestão da planta pode ser realizada normalmente.

 

Deixe uma resposta