Low Pressure Fitness ou LPF – Técnica da Barriga Negativa


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Low Pressure Fitness ou LPF – Técnica da Barriga Negativa
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Imagina a seguinte situação: você não tem barriga, ou então, tem a barriga que está na moda, a negativa. E você consegue fazer isso apenas aliando exercícios específicos com respiração com posturas isométricas e a sucção do abdômen.

Mas será que isso é verdade?

Sim, é real e totalmente possível você atingir esse objetivo. Acontece que, praticando esses exercícios, você terá queima de gordura total. É somente através dos exercícios de respiração que você reorganizará os seus órgãos, fazendo com que a circunferência diminua e aconteça o fortalecimento da barriga.

Os resultados começam a aparecer cerca de 12 semanas após iniciar. O nome dado a esses exercícios são chamados de Low Pressure Fitness ou a sigla LPF.

 Low pressure fitness

O que é o Low Pressure Fitness ou LPF?

O Low Pressure Fitness é uma técnica respiratória e postural que ajuda a diminuir a pressão intra-abdominal, o que faz melhorar o tônus do abdômen. Essa técnica não fará com que você diminua o seu percentual de gordura, mas irá melhorar a sua estrutura do corpo, pois ela reprogramara-lo, a fim de que fique com uma boa postura e tenha os músculos do core mais firmes e resistentes.

Essa técnica também é conhecida como Técnica da Barriga Negativa ou Ginástica Abdominal Hipopressiva. Sendo eficaz não apenas no tratamento de algumas doenças, como também ajuda a melhorar a performance esportiva e a estética.

 

Como funciona essa técnica LPF?

A técnica se baseia na seguinte afirmação: a pessoa necessita, apenas, soltar todo o ar, prender a sua respiração, a chamada apneia, e abrir as costelas.

Ao fazer isso, cria-se um vácuo, onde o abdômen vai automaticamente se tracionando para trás. Para que se chegue a esse resultado, é preciso manter uma prática semanal, sempre em acompanhamento com um profissional licenciado, e também, fazer esses exercícios em casa, todos os dias, de 3 a 5 minutos.

Dessa forma, você conseguirá ter um domínio da técnica, diminuindo em até 7 centímetros a sua circunferência abdominal, podendo chegar até 12 centímetros em 3 meses de prática.

Acontece que há uma diminuição da pressão da cavidade abdominal devido ao reposicionamento dos órgãos internos, tonificando a musculatura abdominal, principalmente o músculo do CORE, deixando-a mais firme, mesmo quando estiver relaxada.

 

Quais são os benefícios dessa técnica LPF?

Existem diversos benefícios envoltos da técnica Low Pressure Fitness. Os principais benefícios são:

  • Aumento do metabolismo basal;
  • Melhora no fluxo linfático, que auxilia na melhora da vascularização do corpo;
  • Ativa o processo de digestão, realizando uma limpeza, através da pressão que o diafragma gera sobre os intestinos;
  • Melhora a capacidade respiratória.
  • De um modo geral, as pessoas conseguem melhorar a ansiedade, a concentração e o desempenho nas atividades.

Beneficios do LPF 

Quais os exercícios podem ser feitos em casa?

O ideal é estar acompanhado de um instrutor licenciado para que este te ajude a realizar os movimentos de forma correta. Uma vez aprendido, você poderá fazê-los em casa. Os exercícios são:

1 – Em pé, com as pernas na mesma direção e a coluna alinhada, ombros encaixados e cotovelos dobrados levemente, mãos no quadril inspire o ar, abrindo as costelas e solte todo o ar pela boca. Terminando, prenda a respiração e abra novamente as costelas, fazendo a sucção do abdômen. Mantenha a apneia por 5 segundos. Inspire profundamente o ar, soltando-o aos poucos. Faça 3 repetições.

2 – Sentado no chão, cruze as pernas uma sobre a outra, deixe os braços flexionados, com as mãos tocando as coxas, inspire o ar, abrindo as costelas e solte o ar pela boca. Após isso, prenda a respiração e abra novamente as costelas, de modo que faça uma sucção do abdômen. Prenda a respiração por 5 segundo, inspire profundamente o ar e solte-o. Faça 3 repetições.

 

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