Linhas de expressão


COMPARTILHE AGORA MESMO
Linhas de expressão
Avalie este post

Linhas de expressão

Com o passar das décadas, a quantidade de colágeno e ácido hialurônico produzidos pelo corpo começam a decair, principalmente depois dos 30 anos. É nesse período, quando a pele começa a perder a firmeza e o viço que surgem as primeiras linhas de expressão.

As linhas de expressão nada mais são do que as marcas que aparecem quando fazemos movimentos em nosso rosto, como sorrir, ficar surpreso ou intrigado. Dentre as linhas de expressão que mais aparecem com o avançar da idade são as linhas de expressão na testa.

O que causa as linhas de expressão na testa?

As linhas de expressão na testa são causadas, além do avançar da idade, por alguns fatores externos ao corpo, como a exposição ao sol sem proteção, o estresse, a má alimentação, o fumo, a ingestão excessiva de bebidas alcoólicas ou, ainda, dormir horas insuficientes.

Todos esses motivos comprometem a produção de colágeno, provocando o envelhecimento da pele e deixando as linhas de expressão mais marcadas e proeminentes, sobretudo em mulheres com idade acima dos 30 anos.

Além desses fatores, existem alguns hábitos que contribuem para o surgimento e o fortalecimento das linhas de expressão na testa. Um deles é franzir os olhos, seja porque queremos enxergar algo distante ou porque a luz do sol está muito intensa.

Deixar de hidratar o rosto é outro hábito que ajuda a aumentar as linhas de expressão na testa, porque a pele ressecada tem mais dificuldade em renovar suas células e produzir mais colágeno.

Um costume inocente que muitas de nós temos ao dormir, que é deitar de bruços, também é muito ruim quando se trata das linhas de expressão da testa. Isso porque, quando nos movimentamos e encostamos repetidas vezes nosso rosto no travesseiro, as dobras que surgem no rosto podem evoluir até se tornar rugas.

Na hora da maquiagem, fazer caras e bocas também não é uma boa ideia para quem não quer ficar com linhas de expressão na testa, assim como franzir muito a testa se está estressada ou desconfiada com alguma coisa.

Tratamentos para amenizar as linhas de expressão na testa

Tratar as linhas de expressão da testa é, em geral, bastante simples, afinal existem diversas opções de tratamentos no mercado que ajudam a amenizar o problema. A escolha dependerá, claro, da intensidade destas linhas de expressão e do conselho que o seu dermatologista lhe dará.

Se você tem linhas de expressão que gostaria de amenizar, e está analisando os tratamentos disponíveis, preste atenção nas sugestões que reunimos abaixo. Com certeza, você encontrará uma que se encaixe exatamente ao seu tipo de pele e intensidade das marcas.

Cremes antirrugas

Primeiro tratamento para quem pretende amenizar as linhas de expressão na testa, os cremes antirrugas, embora pareçam todos os iguais à primeira vista, na verdade se dividem de acordo com sua atuação na pele.

Existem, por exemplo, os cremes cosméticos, que hidratam, mas não alteram a estrutura da pele; os cosmecêuticos, que penetram bastante na pele, sem causar qualquer efeito colateral e os medicamentos, como os ácidos aplicados na pele para amenizar essas linhas.

Para saber qual destes cremes é o mais indicado para a sua pele, o ideal é conversar com um profissional especializado, que deverá também fazer uma avaliação da intensidade de suas linhas de expressão na testa.

Pomadas-para-rugas

Acupuntura

A filosofia oriental defendida na acupuntura, que credita aos desequilíbrios do organismo o envelhecimento, é uma técnica muito usada por quem quer amenizar as linhas de expressão na testa.

A acupuntura faz muito sucesso com quem quer mostrar um rosto mais leve e jovial porque ela aumenta a circulação do sangue nas áreas onde as agulhas são aplicadas, deixando a pele mais oxigenada e estimulando ainda a produção do colágeno e da elastina, substâncias importantes para deixar o rosto muito mais firme e jovem.

Ginástica facial

Outro tratamento simples e que pode ser realizado em casa, sem qualquer supervisão médica, a ginástica facial ajuda não só a movimentar os músculos do rosto, como também a amenizar as linhas de expressão da testa, mesmo que elas já sejam bastante intensas e bem marcadas.

Para garantir que todas as áreas de seu rosto receberão a mesma atenção (com vascularização das fibras musculares e oxigenação da pele), é importante exercitar, todos os dias, a boca, a testa e os olhos.

Botox

Quando nenhuma destas terapias traz o resultado desejado para amenizar as linhas de expressão da testa, um caminho é a aplicação da toxina botulínica na região, o popular botox.

A toxina faz milagre porque ela atenua os músculos da região onde é aplicada, deixando a área bastante relaxada. O botox tem se mostrado muito eficiente também em prevenir o aparecimento dessas linhas de expressão da testa em pessoas que estão na faixa dos 25 aos 30 anos.

Adesivos antirrugas

Parece um pouco surreal, mas atualmente é possível colar um adesivo em seu rosto e ver as linhas de expressão da testa sendo diminuídas rapidamente, quase como um passe de mágica.

Como isso é possível? Graças à existência de pequenas baterias que acabam estimulando eletricamente a pele da região onde são colocadas. Você pode usar esses adesivos sozinhos ou junto com os cremes antirrugas, para turbinar o efeito desses cosméticos em seu rosto.

Tratamentos com laser

O laser é outra boa alternativa para quem quer amenizar as linhas de expressão da testa, pois os raios lançados na pele acabam provocando pequenas lesões. Para cicatrizá-las, o corpo precisa produzir colágeno, formando assim novas camadas de pele.

Essa nova camada é a responsável por rejuvenescer a região e amenizar as rugas, deixando seu rosto com uma aparência mais descansada e com várias décadas a menos.

Preenchimento

Além desses tratamentos, as técnicas envolvendo o preenchimento da pele com novas camadas celulares ou ácidos que ajudam a paralisar os músculos tornam possível amenizar as linhas de expressão na testa.

Agora que você já conhece algumas dos tratamentos existentes, basta escolher o que acha que combina com você e mãos à obra. Exiba seu rosto jovem e renovado, sem rugas.

Cápsulas de colágeno

Outro ótimo tratamento e que também pode ser iniciado antes do aparecimento das linhas de expressão, são as cápsulas de colágeno 1 e 3, que retardam o envelhecimento da pele, prevenindo o aparecimento e diminuindo as linhas de expressão que já aparecem no seu rosto.

renova31

 

 

 

Você precisa ver isso também!

Deixe uma resposta