Espinhas – Informações e causas


COMPARTILHE AGORA MESMO
Espinhas – Informações e causas
Avalie este post

Espinhas

As espinhas vão surgindo de cravos que se formaram e depois enfrentam uma infecção causa pela reação ao organismo de combate as bactérias. Tudo isso é gerado pelo aumento na gordura das glândulas da pele e o bloqueio dos poros pelos quais essa gordura deveria passar. Mas ela também pode acontecer pela tendência da pele em ser mais oleosa, de ter inflamação, de sofrer desregulação hormonal ou devido ao acúmulo de células e tecidos mortos.Os poros da pele ficam bloqueados quando acontece a produção de queratina.  Ela aparece em qualquer idade, mas é pior e mais frequente no período da adolescência devido ao aumento dos hormônios que ajudam na produção de gordura na pele.

As espinhas podem ser do tipo externa ou interna. A interna acontece, porque a glândula sebácea não encontrou uma saída para fora da pele, ficando retida. Mas o tratamento é o mesmo para os dois tipos.

Na maioria das vezes, as espinhas não representam problemas para a saúde, mas quando ocorre uma inflamação excessiva é possível desenvolver uma infecção grave.

O excesso de espinhas deve ser tratado, pois provoca cicatrizes e manchas no rosto e no corpo que podem afetar de forma negativa o lado emocional das pessoas.

tratamento para espinhas

 

CLIQUE AQUI E CONHEÇA O PRODUTO NATURAL QUE VAI ACABAR COM SUAS ESPINHAS

 

Com o prevenir as espinhas

Mantenha a sua pele sempre limpa. Se você usa maquiagem precisa saber que ela não deve permanecer muito tempo no rosto, pois ela tampa os poros dificultando a respiração da pele. Não a tirar prejudica a hidratação natural da pele, que pode ficar mais oleosa e/ou ressecada. Na remoção use loções, espumas e cremes demaquilantes.

Use sabonetes e loções de limpeza com muitos ativos de ácido salicílico, zinco e enxofre. Esses componentes ajudam a eliminar as impurezas e o excesso de oleosidade sem ressecar a pele.

Não se estresse, pois os hormônios do stress aumentam a oleosidade, o que pode levar a poros entupidos e pontos brancos.

Busque relaxar quando necessário e faça qualquer coisa que reduza o stress em seu corpo. Isso diminui as chances do aparecimento da acne. Muito estresse estimula a produção de hormônios andrógenos que acionam as glândulas sebáceas.

Proteja sua pele com protetor FPS 30 ou com fator superior com aplicações a cada 2 horas. Use protetores oil free com cor e óxido de ferro na formulação, pois eles protegem não só da radicação UVA e UVB, mas também têm capacidade de proteger da radiação infravermelha e luz visível.

Mantenha uma alimentação saudável, que diminua a inflamação da pele, à base de cereais integrais e alimentos ricos em ômega-3, como o salmão e a sardinha.

Evitar comer doces e frituras, bebidas alcoólicas e as gaseificadas, pois esses alimentos dificultam a digestão e prejudicam a pele. É bom comer alimentos com ômega 3, zinco e antioxidantes, como salmão, sementes de girassol, frutas e legumes que ajudam a reduzir a inflamação.

Fazer uma esfoliação leve uma vez por semana para retirar as células mortas, ajuda a pele a respirar melhor.

Elementos que podem levar ao aparecimento de espinhas

Espinhas

No período da adolescência é mais comum ter espinhas, pois nessa fase da vida há aumento da produção de hormônios androgênicos pelo organismo que estimulam a produção de oleosidade. Mas podem surgir em qualquer idade.

Se você não limpar a pele corretamente, pode haver o acúmulo de oleosidade, o que obstrui os poros e facilita a formação de cravos e o desenvolvimento de espinhas.

Usar maquiagem e depois não retirar, ajuda no acúmulo de gordura na pele por causa da obstrução dos poros e facilita a formação de cravos e espinhas, principalmente se você usa maquiagens de pouca qualidade

Usar protetor solar ou cremes hidratantes muito oleosos ou gordurosos aumentam a chance de formação de cravos e espinhas. Lembre-se de usar os produtos adequados para seu tipo de pele.

O organismo de quem possui a síndrome dos ovários policísticos aumenta a produção de androgênios (hormônios masculinos) que aumentam a produção de oleosidade na pele possuem mais tendência a ter acne.

Alguns medicamentos como o corticoide e anti-inflamatórios podem ter como efeito colateral inflamações na pele com formação da acne.

Sol em excesso ficar em baixo do sol de forma excessiva pode formar espinhas, por causa da radiação UV que acelera a inflamação e produção de oleosidade da pele.

Existe a questão da tendência genética, é um dos principais fatores para a formação de acne, principalmente, quem tem espinhas em excesso ou muito grandes.

A gravidez pode causar a produção de espinhas, mas acontece somente em algumas mulheres, devido ao aumento da progesterona, que propicia a oleosidade.

 

CLIQUE AQUI E CONHEÇA O PRODUTO NATURAL QUE VAI ACABAR COM SUAS ESPINHAS

 

Espinhas em não aparecem só no rosto

O comum é que as espinhas surjam mais no corpo, porém elas podem aparecer em outras partes do corpo. As mulheres são as que mais sofrem com isso devido as grandes disfunções hormonais pelas quais elas sofrem. Para que elas não apareçam é importante manter a pele sempre limpa e uma alimentação adequada.

Espinhas no peito

espinha-no-peito-2

As espinhas que surgem na área dos peitos (ou seios) podem ser controladas e, até, desaparecerem, se você seguir o tratamento correto.

Observações:

Por mais que você esprema as espinhas, elas irão sumir e voltarão pior. Isso machucada a pele e a ferida fica aberta, podendo entrar bactérias e infeccionar.

Os cravos surgem do excesso das células mortas e de sebo nos poros, que quando inflamam se tornam espinhas.

Tomar banhos quentes deixam os poros abertos e os cravos mais moles, ajudando na eliminação.

Elas não são transmitidas de pessoas para pessoas e elas secam naturalmente.

Evitar ficar muito tempo embaixo do sol, ajuda a diminuir a inflamação e, até, secar algumas espinhas. O sol de forma excessiva pode causar manchas permanentes na pele e aumentar a sua oleosidade.

Saber qual é o seu tipo de pele é importante para que você use os produtos certos. Se você possui uma pele muito oleosa, não é bom que você use produtos com muita gordura. Procurar um dermatologista é a melhor forma de você acabar com as suas dúvidas sobre a sua pele.

 

CLIQUE AQUI E CONHEÇA O PRODUTO NATURAL QUE VAI ACABAR COM SUAS ESPINHAS

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Você precisa ver isso também!

Deixe uma resposta