Dieta Dukan – Tudo sobre essa dieta


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Dieta Dukan – Tudo sobre essa dieta
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O que é a Dieta Dukan?

 

É um método de emagrecimento, desenvolvido por Pierre Dukan.  A dieta Dukan consiste em 4 fases, onde as duas primeiras fases são destinadas à perda de peso, e as duas últimas fases consistem em estabilizar o peso perdido e agora alcançado.

No método Dukan, a dieta existente é de origem hiperprotéica, e com baixo consumo de carboidratos. Atualmente, a dieta Dukan é considerada uma das melhores e mais eficazes, para emagrecimento e atuando contra a obesidade a nível mundial.

Livro Dieta Dukan - Eu Não Consigo Emagrecer- Livro Dieta Dukan - Metado Ilustrado Dr. Pierre Dukan

 

Pierre Dukan: o criador da Dieta Dukan

Pierre Dukan é um médico e nutricionista francês, nascido em 8 de julho de 1941. Como médico, atuava como clinico geral e neurologista.  No ano de 1975, Dr. Pierre Dukan se deparou com um caso de obesidade em Paris, e começou a investigar as causas da obesidade.

Durante 20 anos estudou formas de tratar a obesidade, e concluiu que o melhor tratamento era reduz a ingestão calórica de alimentos, juntamente com pequenas quantidades de comida.

No ano de 2000, após anos intensos de pesquisa na área de obesidade, Dr. Pierre Dukan publicou um livro chamado: “Dieta Dukan”, e se tornou um best-seller na França.

Nesse livro, o Dr. Pierre Dukan apresenta os anos de pesquisa sobre o tratamento contra a obesidade, através das quatro fases de seu programa de emagrecimento.

Devido ao grande sucesso do livro, o mesmo já foi traduzido para mais de 25 idiomas, e publicado em mais de 32 paises.

Atualmente, Dr. Pierre Dukan conta com mais de 40 anos de experiência na área de nutrição clinica, e já ajudou milhares de pessoas ao redor do mundo a perderem peso, e manterem o peso conquistado ao longo da vida.

 

Como funciona a Dieta Dukan?

A dieta Dukan apresenta atualmente três métodos, que são eles:

  • Dieta Dukan Clássica
  • Dieta Dukan à La Carte
  • Dieta Escada Nutricional

 

Dieta Dukan Clássica

A dieta Dukan Clássica, é divida em quatro fases. Duas fases são destinadas ao emagrecimento, chamadas de fase de Ataque e fase Cruzeiro. E outras duas fases, destinas à estabilização do peso ideal, chamadas de fase de Consolidação e fase de Estabilização.

Nessa metodologia clássica, o objetivo é perder peso de maneira rápida e natural, onde o peso alcançado seja mantido em longo prazo, evitando o efeito sanfona.

 

Fases do emagrecimento rápido

Fase de ataque

Nessa fase, ocorre uma perda de peso rápida, com duração que vai de 1 á 7 dias no máximo. É autorizado o consumo de 66 alimentos de origem proteica para consumir à vontade, que proporcionam uma perda de peso de 5 quilos.

Recomendado ingerir 1,5 colheres de sopa ao dia de farelo de aveia, juntamente com caminhada diária de 20 minutos durante o período da fase de ataque.

É conhecida como fase motivadora do método Dukan Clássico.

 

Fase cruzeiro

Nessa fase, é permitido o consumo de 34 tipos de legumes e verduras, juntamente com os 66 tipos de proteína autorizados. Assim, ficam autorizados 100 tipos de alimentos para comer a vontade, proporcionado uma perda de peso mais moderada, cerca de 1 quilo por semana. Geralmente nessa fase, é recomendado seguir a dieta por 7 dias por quilos a perder.

Recomendado ingerir 2 colheres de sopa ao dia de farelo de aveia, juntamente com caminhada diária de 30 minutos durante a fase cruzeiro.

 

Fases da estabilização do peso ideal

dieta dukan 

Fase de Consolidação

 

Nessa fase, são acrescentados aos alimentos das fases anteriores, alimentos como: cereais, queijos, pães integrais, carboidratos, e a chamada Refeição de Gala.  Conhecida como fase de reeducação alimentar, apresenta uma característica diferenciada:  dura 10 dias por peso perdido.

Ou seja, se foram perdidos 10 quilos nas duas primeiras fases, as fases de emagrecimento, deverá ser multiplicado por 10. Assim, 10 quilos perdidos x 10 dias de duração, totalizando 100 dias.

Esse é o tempo que essa fase deverá durar, pois tem o objetivo de evitar o efeito sanfona.

Recomendada a ingestão de 2,5 colheres de sopa ao dia de farelo de aveia, juntamente com a prática de caminhada por 25 dias diários durante a fase de consolidação.

Fase de Estabilização

Essa é a última fase do método Dieta Dukan Clássico. Aqui, a alimentação é de cunho livre.  É permitido o consumo de quaisquer alimentos, porém devem ser seguidas três regras para sempre, que são:

Todas as quintas feiras: alimentos de origem proteica

Consumir todos os dias:

  • 3 colheres de sopa de farelo de aveia
  • Caminhar 20 minutos
  • Nunca mais subir de elevadores

 

Lembrando que, em todas as fases da Dieta Dukan Clássica, é recomendada a ingestão de água, pois é excelente para a saúde, e ajuda na perda de peso.

 

 

Para quem é indicada a Dieta Dukan Clássica?

  • Para quem deseja perder mais de 15 quilos
  • Necessidade médica de perda de peso rápida
  • Para quem tem motivação em perder peso
  • Para quem aguenta a rigidez de um programa em longo prazo

 

Dieta Dukan a La Carte

Nessa metodologia da Dieta Dukan, é oferecida a possibilidade de realizar a dieta online.  Inicia-se a partir da fase Cruzeiro ou da fase de consolidação, onde há apoio da equipe Dukan Oficial.

Com orientações e informações para o emagrecimento correto e seguro, e também receitas para o alcance do peso ideal.

 

 

Dieta Escada Nutricional

 

A Dieta Escada Nutricional apresenta um método diferenciado na perda de peso, mas com a mesma filosofia da metodologia clássica. O objetivo de ambos os métodos é promover a perda de peso, de maneira saudável, com redução no consumo de açúcar.

 

Como funciona a Dieta Escada Nutricional?

 

Nessa metodologia da Dieta Dukan, o processo de emagrecimento é dividido por dias da semana, onde a semana é a unidade de base.

A cada dia da semana uma categoria de alimentos é adicionada ao consumo, com finalização de um jantar de gala. Por se trabalhada por semana, a cada sete dias, ocorre uma perda de peso considerável e constante, permitindo o alcance do peso ideal.

 

Segunda feira: O inicio da semana é um dia onde o consumo de alimentos é de proteínas.

Terça feira: Juntamente com o consumo de proteínas, é agregado o consumo de legumes.

Quarta feira: As frutas são inclusas no cardápio para consumo.

Quinta feira: Juntamente com os demais alimentos já existentes para o consumo, o consumo de pão está liberado nas quintas feiras.

Sexta feira: É incluído aqui o consumo de qualquer queijo.

Sábado: No sábado, é incluído o consumo de carboidratos e amidos.

Domingo: Além de todos os alimentos dos dias anteriores permitidos, é incluso uma bebida, como: taça de vinho ou de champanhe.

E na segunda feira, recomeça todo o processo da escada nutricional. Com essa metodologia,  é possível adquirir um habito mais saudável, que permita a perda de peso saudável  e a longo prazo.

 

Para quem é indicada a metodologia Escada Nutricional na Dieta Dukan?

 

  • Para quem necessita perder poucos quilos
  • Para quem deseja perder peso com mais tranquilidade
  • Vegetarianos

 

 

Benefícios da Dieta Dukan

 

Por ser uma dieta de caráter hiperprotéica, ou seja, com alta concentração de proteínas, a Dieta Dukan estabelece muitos benefícios, entre eles:

 

  • Perda de peso rápida
  • Manter a massa magra
  • Maior saciedade
  • Ingestão de alimentos mais saudáveis
  • Preparo de comida de forma rápida e fácil
  • Favorece a queima de gordura

 

 

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