Dieta da Proteína emagrece mesmo?


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Dieta da Proteína emagrece mesmo?
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Hoje em dia existem muitos métodos de emagrecimento que prometem resultados rápidos e satisfatórios com uma enorme facilidade, muitos deles estão dispostos pela web e podem ser facilmente conhecidos e adaptados ao estilo de vida de alguém que está procurando um método d emagrecimento rápido. O que mais se pode encontrar neste tipo de pesquisa são a dietas, a maioria com restrições alimentares que prometem mudar o funcionamento do organismo de um jeito a favorecer o emagrecimento, digamos que “saudável”.

A Dieta da Proteína é uma destas dietas que estão na web e prometem resultados rápidos. No entanto, ela não é tão fácil assim de se adotar, uma vez que traz uma restrição alimentar muito forte ao passo que pretende de forma gradativa ir excluindo o carboidrato da dieta do indivíduo. Só que, de forma óbvia, ela tem uma determinada duração a fim de não prejudicar muito o corpo de quem a adota. Mas, mesmo assim pode causar mais malefícios do que benefícios ao indivíduo.

Vamos saber um pouco mais sobre como esta dieta funciona e se ela realmente vale a pena ser adotada como um processo de emagrecimento verdadeiramente eficaz.

Sobre a Dieta da Proteína

A Dieta da Proteína se baseia em uma alimentação rica em proteínas, como as carnes e ovos, além disso ela também dá mais atenção aos alimentos que tenham baixo teor de carboidratos e em sua forma mais restritiva ela busca excluir o carboidrato da dieta, como pães e macarrão, por exemplo.

Para que você consiga emagrecer de fato utilizando esta dieta é necessário priorizar os alimentos que tenham um tipo de proteína pobre em gordura, como é o caso do frango e do leite desnatado, que devem ser usados como alternativa à carne vermelha e ao leite integral, respectivamente.

A Dieta da Proteína consegue permitir o efeito do emagrecimento porque promove a ausência de carboidratos na alimentação, ou então a sua diminuição de forma drástica, o que faz com que o organismo passe a queimar rapidamente as suas fontes de gordura a fim de obter alguma forma de conseguir produção de energia eficiente para que você possa realizar as suas tarefas diárias normalmente.

Nos primeiros dias da dieta é comum que se sinta efeitos colaterais, como tonturas e dores de cabeça, mas costuma não persistir por mais de 4 dias, uma vez que seria o tempo considerado suficiente para que seu corpo se adapte às nova forma de alimentação e produção de energia em larga escala.

Alimentação na Dieta da Proteína

A alimentação na Dieta da Proteína é baseada em um cardápio recheado de alimentos com proteína com baixo teor de gordura, e ainda excluindo o carboidrato da dieta, a fim de fazer com que o corpo use a gordura em excesso que se encontrava localizada como nova fonte de energia corporal.

Dentre os alimentos aceitos na Dita da Proteína estão:

tabela dieta da proteina

Desvantagens da Dieta da Proteína

A Dieta da Proteína tem lá as suas desvantagens, se caracterizando de duas formas bem principais. A primeira é a restrição da gordura na alimentação, uma vez que o corpo precisa de determinadas gorduras essenciais e que com a dieta não poderão ser ingeridas e acabarão fazendo com que organismo tenha a insuficiência deste tipo de material e você se sinta indisposto e sem saciedade suficiente depois de se alimentar.

A segunda desvantagem é o fato de que ela se trata de uma dieta restritiva e que é feita por fases, ou seja, tem um tempo determinado ara começar e terminar e este tempo se caracteriza como algo relativamente curto. Se depois desta dieta você voltar a ter o seu estilo alimentar de sempre ria passar por sérios problemas de suade depois, uma vez que seu corpo terá e voltar ao mesmo ritmo e você ainda sentirá o temido efeito sanfona fazer parte de sua vida mais uma vez.

Para contornar esta situação e resolver definitivamente o problema é necessário adotar não dietas mirabolantes e mal pensadas, mas sim uma alimentação balanceada  um estilo de vida saudável. As dietas servem para quem quer perder peso com mais rapidez devido alguma necessidade maior, e se você não tem esta necessidade específica o mais inteligente será adotar um estilo de vida saudável, ingerindo uma alimentação balanceada, cuidando da sua saúde corpora, praticando exercícios físicos regulares e colocando essa auto-estima lá em cima! Tudo faz arte para te trazer ainda mais confiança e te ajudar a conseguir emagrecer de vez e com saúde!

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