Dieta Baixa em Carboidratos


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<h2><strong>Dieta Baixa em Carboidratosstrong>h2> <p>Durante os dias mais frios do ano, muitas pessoas deixam as dietas de lado e decidem comer tudo aquilo que tem vontade. Em geral, essetudosão alimentos bastante calóricos e que, ao final da estação, deixam para trás muitos quilinhos extras.p> <p>Já outras pessoas, por outro lado, decidem conquistar a boa forma, e procuram dietas que se encaixem no período outono/inverno sem causar tanto prejuízo. Uma dessas e que vem ganhando adeptos a cada dia é a <strong>dieta baixa em carboidratostrong>.p> <p>Marcada pela redução significativa de carboidratos, que são quase riscados do dia a dia, a <strong>baixa em carboidratostrong> oferece a quem enfrenta essa restrição intensa de alimentos a oportunidade de perder muito peso em pouco tempo.p> <p>Mas, por ser uma dieta muito restritiva, é preciso bastante disciplina. Do contrário, todo o esforço para a perda de peso irá por água abaixo. Já ouviu falar na dietabaixa em carboidrato e ficou interessado em conhecer afundo esse programa de emagrecimento? Esse texto é para você. Reunimos aqui tudo o que você precisa saber para perder peso rapidamente.p> <p><img class="size-full wp-image-3105 aligncenter" src="https://www.dicasdebelezaesaude.com.br/wp-content/uploads/2018/06/dieta-low-carb-1170x720.jpg" alt="dieta-low-carb" width="1170" height="720" srcset="https://www.dicasdebelezaesaude.com.br/wp-content/uploads/2018/06/dieta-low-carb-1170x720.jpg 1170w, https://www.dicasdebelezaesaude.com.br/wp-content/uploads/2018/06/dieta-low-carb-1170x720-300x185.jpg 300w, https://www.dicasdebelezaesaude.com.br/wp-content/uploads/2018/06/dieta-low-carb-1170x720-768x473.jpg 768w, https://www.dicasdebelezaesaude.com.br/wp-content/uploads/2018/06/dieta-low-carb-1170x720-1024x630.jpg 1024w" sizes="(max-width: 1170px) 100vw, 1170px" />p> <h2><strong>O que é a dieta baixa em carboidrato?strong>h2> <p>Uma das técnicas de emagrecimento mais rápidas e eficientes do momento, a <strong>dieta baixa em carboidratosstrongconsiste, basicamente, em diminuir drasticamente o consumo de carboidratos, substituindo-os por proteínas.p> <p>Para que se tenha uma ideia do que muda, em um plano de alimentação convencional, os carboidratos comuns ocupam entre 45% e 55% dos alimentos ingeridos todos os dias. Com a <strong>low carbstrong>, esse percentual fica abaixo de 20%.p> <p>O tipo de carboidratos permitido também muda. Saem de cena aqueles ricos em gordura e ganham espaço os com baixo índice glicêmico, como os integrais.p> <p>Entre os tipos mais conhecidos de <strong>dieta baixa em carboidratostrongaparecem a dieta Atkins, criada em meados dos anos 1970 e a dieta Dukan. No caso dessa última, o consumo de carboidratos é muito mais limitado, enquanto o de proteínas de alto valor biológico é incentivado. Já o consumo de refrigerantes e alimentos processados é proibido.p> <h2><strong>Como a dieta baixa em carboidrato funciona?strong>h2> <p>Na dieta tradicional, com muito consumo de carboidratos, esse tipo de alimento é utilizado para dar energia ao corpo rapidamente. Sua digestão acontece no momento em que ele entra em contato com a saliva, gerando picos de insulina. O que não é utilizado é armazenado em forma de gordura, criando os indesejados pneuzinhos.p> <p>Por outro lado, quando a pessoa adere à <strong>dieta baixa em carboidratostrong> e passa a ingerir mais proteínas em lugar de carboidratos, seu corpo precisa consumir suas reservas de gordura para que realize os mesmos processos e se mantenha funcionando normalmente.p> <p>Essa troca de como a energia é obtida acontece através dos corpos cetônicos, que substituem a glicose vinda dos carboidratos, em um processo chamado de Cetose. Nesse processo, a glicose é substituída pelas reservas de gordura como principal fonte de energia, permitindo assim a queima de gordura e a perda de peso.p> <p><img class="size-full wp-image-3106 aligncenter" src="https://www.dicasdebelezaesaude.com.br/wp-content/uploads/2018/06/lista-de-compras-LC-MR.jpg" alt="lista de compra low carb" width="680" height="680" srcset="https://www.dicasdebelezaesaude.com.br/wp-content/uploads/2018/06/lista-de-compras-LC-MR.jpg 680w, https://www.dicasdebelezaesaude.com.br/wp-content/uploads/2018/06/lista-de-compras-LC-MR-150x150.jpg 150w, https://www.dicasdebelezaesaude.com.br/wp-content/uploads/2018/06/lista-de-compras-LC-MR-300x300.jpg 300w, https://www.dicasdebelezaesaude.com.br/wp-content/uploads/2018/06/lista-de-compras-LC-MR-65x65.jpg 65w, https://www.dicasdebelezaesaude.com.br/wp-content/uploads/2018/06/lista-de-compras-LC-MR-200x200.jpg 200w" sizes="(max-width: 680px) 100vw, 680px" />p> <h2><strong>Vantagens da dieta baixa em carboidratostrong>h2> <p>Quando pensamos em uma dieta como a <strong>baixa em carboidrato,strong> a primeira vantagem que vem à nossa mente é a perda de peso. Afinal, estamos em um programa tão restritivo exatamente para reduzir medidas, certo?p> <p>Sim mas, ao contrário de outros tipos de dietas, a <strong>baixa em caboidratostrong> tem vantagens que melhoram sua qualidade de vida. Não acredita? Veja abaixo o que esse programa de emagrecimento pode trazer para quem adere a ele.p> <h3><em>Reduzir o índice de glicose no sangueem>h3> <p>Como dissemos em alguns pontos acima, quando ingeridos, os carboidratos se transformam em glicose, para fornecer a energia necessária ao corpo para funcionar. Entretanto, quando em excesso no organismo, o açúcar no sangue força o corpo a produzir mais insulina para quebrar essa glicose.p> <p>Esse excesso de glicose pode deixar o organismo resistente à ação da insulina, favorecendo o surgimento da diabetes, o que não acontece quando se adere à <strong>dieta baixa em caboidratostrong> já que, com o menor consumo de carboidratos, a energia necessária para que o corpo funcione vem, exatamente, das gorduras armazenadas.p> <h3><em>Acelerar o metabolismoem>h3> <p>Para digerir as proteínas, o corpo precisa de muito mais energia, desencadeando diretamente a aceleração do metabolismo.p> <h3><em>Formação de massa muscular magraem>h3> <p>O consumo, em maior quantidade, de proteínas, acelera a formação de massa magra, graças à ação dos aminoácidos.p> <h3><em>Controla o apetiteem>h3> <p>A <strong>dieta baixa em carboidratosstrongreduz o apetite, pois as proteínas não provocam um pico de insulina (o que ocorre sempre que ingerimos carboidratos) e deixam uma maior sensação de saciedade, já que retardam a digestão.p> <h3><em>Menor retenção de líquidosem>h3> <p>Ao contrário dos carboidratos, que retém aproximadamente três gramas de água, as proteínas ajudam a eliminar o excesso de líquido acumulado no organismo já nos primeiros dias em que a dieta estiver sendo feita, através da dieta.p> <h3><em>Menor vontade de comer docesem>h3> <p>Quando restringimos o consumo de carboidratos, a vontade de comer carboidratos refinados, como doces, pães e massas brancas, ou até mesmo outros alimentos processados diminui drasticamente.p> <p>Isso acontece graças à redução das variações de glicose no organismo. São essas variações que geram aquelavontade incontrolávelde comer um doce depois do almoço ou junto com aquele cafezinho, por exemplo.p> <h3><strong>O que é permitido comer na dieta baixa em carboidratosstrong>h3> <p>Um erro muito comum em quemtorce o narizpara a <strong>low carbstrong> é pensar que, ao aderir a essa dieta, será preciso comer apenas frango ou bacon, deixando de lado frutas ou legumes. A dieta baixa em carboidratos tem uma lista muito rica de alimentos que não só podem como devem ser ingeridos. Conheça cada um deles abaixo.p> <h3><em>Proteínas de alto valor biológicoem>h3> <p>Carnes vermelhas magras, peito de frango, peixes e ovos. Os embutidos, como salsicha, mortadela e lingüiça, por exemplo, são permitidos, mas é preciso ficar de olho na quantidade de sódio presente no alimento. Em excesso, o sódio contribui para a retenção de líquidos, e também na quantidade de carboidratos contidos neles.p> <h3><em>Frutas com baixo índice glicêmicoem>h3> <p>Morango, cereja, amora e mirtilop> <h3><em>Laticíniosem>h3> <p>Creme de leite, cream cheese e parmesão podem ser consumidos na <strong>dieta baixa em carboidratosstrong>. Aqui é permitido também ingerir produtos com alto teor de gordura, mas com muita moderação, pois eles podem ser ricos em gordura saturada.p> <h3><em>Gorduras boasem>h3> <p>Nozes, azeite, óleo de coco, abacate, salmão, atum e sardinha.p> <h3><em>Vegetaisem>h3> <p>Folhas verdes (couve, rúcula, alface, agrião) e vegetais não amiliáceos, como couve flor, rabanete, brócolis, alho poró e aspargo.p> <h3><em>Bebidasem>h3> <p>Café, chás sem açúcar (camomila, erva doce, chá verde, etc) e água sem gás.p> <p>Além destes, na <strong>dieta low carbstrong> é permitido o consumo, com moderação, de maionese, leite de coco, frutos do mar, gelatina sem açúcar e adoçantes feitos com sucralose ou aspartame.p> <h2><strong>Alimentos proibidos durante a dieta baixa em carboidratosstrong>h2> <p>Quem decide aderir à <strong>dieta baixa em carboidratosstrongprecisa retirar de seu cardápio diário alimentos à base de açúcar, produtos diet e integrais, como arroz e pão produzidos com farinha de trigo integral.p> <p>Nessa dieta também não podem ser ingeridos álcool, refrigerantes diet, light e zero, iogurte e leguminosas (feijão, lentilha e grão de bico).p> <p><img class="size-full wp-image-3107 aligncenter" src="https://www.dicasdebelezaesaude.com.br/wp-content/uploads/2018/06/Regras-low-carb-1.jpg" alt="Regras-low-carb-1" width="850" height="500" srcset="https://www.dicasdebelezaesaude.com.br/wp-content/uploads/2018/06/Regras-low-carb-1.jpg 850w, https://www.dicasdebelezaesaude.com.br/wp-content/uploads/2018/06/Regras-low-carb-1-300x176.jpg 300w, https://www.dicasdebelezaesaude.com.br/wp-content/uploads/2018/06/Regras-low-carb-1-768x452.jpg 768w" sizes="(max-width: 850px) 100vw, 850px" />p> <h2><strong>Em quanto tempo a dieta baixa em carboidratos dará resultados?strong>h2> <p>Por promover uma mudança drástica na ingestão de alimentos, a <strong>low carbstrong> já traz resultados visíveis a partir da segunda semana, o que é um excelente estímulo para quem deseja perder peso e melhorar sua qualidade de vida.p> <p>Entretanto, é preciso ficar atento ao período recomendado para fazer essa dieta: três meses. Depois desse período é recomendado fazer reeducação alimentar, para não recuperar os quilos eliminados durante esse tempo.p> <h2><strongComo obter deliciosas receitas low carb (baixas em carboidratos)?strong>h2> <p>Recentemente conheci um guia de <a href="https://app.monetizze.com.br/r/ASV1055681?src=link8">200 receitas low carba> que deixou meu regime muito mais fácil, pois me dá ideias ótimas de receitas muitos saborosas e baixas em carboidrato. Conheça-o agora <a href="https://app.monetizze.com.br/r/ASV1055681?src=link9">clicando aquia>.p> <p>Clique e saiba mais sobre <a href="https://www.dicasdebelezaesaude.com.br/dieta-low-carb/">dietas low carba>.p> <p style="text-align: center;"><strong><a href="https://app.monetizze.com.br/r/ASV1055681?src=link10"><button class="btn1"><span style="font-size: 27px;">200 RECEITAS LOW-CARBspan><br /> <span style="font-size: 17px;">Promoção exclusiva Dicas de Beleza e Saúdespan>button>astrong>p> <p>&nbsp;p>

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