Criolipólise funciona? Entenda esse tratamento


COMPARTILHE AGORA MESMO
Criolipólise funciona? Entenda esse tratamento
Avalie este post

Emagrecer com facilidade, rapidez e ainda mantendo o corpo saudável é a meta de muitas pessoas hoje em dia. Para sanar este tipo de desejo é necessário procurar métodos de emagrecimento que são verdadeiramente eficazes e que cumprem com o que prometem. Dentre estes tipos de métodos podemos citar as dietas, os complementos que auxiliam no processo de emagrecimento, os tratamentos, os treinos pesados e combinados com algum outro tipo de auxílio ao emagrecimento e ainda os métodos que se baseiam em processos cirúrgicos.

Todos eles têm a sua forma de eficiência e devem ser aplicados mediante consulta com algum profissional da saúde especializado no assunto. Então, antes de tomar qualquer decisão e sair por aí desgovernado fazendo todas as dietas que forem resultadas de sua pesquisa por métodos de emagrecimento no Google, e ainda bem antes de começar a treinar pesado sem saber se seu corpo consegue suportar, é preciso que você se dirija ao atendimento de algum destes profissionais capacitados e faça uma avaliação coerente e concisa, com o objetivo de descobrir qual seria o método de emagrecimento mais eficaz no seu caso, uma vez que cada pessoa tem as suas individualidades que devem ser respeitadas para a manutenção da sua saúde.

Depois de conversar com o profissional especializado ele poderá te guiar por diversos caminhos, seja ele uma dieta aliada de treino físico, ou ainda uma dieta aliada à algum tratamento específico com a finalidade de te fazer emagrecer com ainda mais rapidez e sem colocar em risco a sua saúde.

Dentre estes métodos de tratamento podemos encontra um que está sendo o mais queridinho dos famosos e do público em geral, sendo adotado em diversas cínicas de estética e mostrando que realmente surte os devidos efeitos prometidos, sendo o principal a eliminação de gordura localizada, o que é o desejo de muitas pessoas hoje em dia.

Este método se chama Criolipólise, e através dele é possível conseguir encontrar a silhueta perfeita com a combinação de uma dieta regulada e assistida pelo profissional especializado do ramo da saúde e estética. A Criolipólise é um tratamento que se baseia no processo de congelamento da gordura e faz com que ela possa vir a ser queimada em baixas temperaturas com uma enorme facilidade. É certo que são necessárias algumas seções para que o efeito possa ser sentido verdadeiramente, mas o que este processo consegue fazer em pouco tempo seria o mesmo que quase 4 meses de dietas restritivas.

Quer saber mais sobre a Criolipólise e saber por que está sendo tão recomendada nos últimos meses?! Vamos lá!

A Criolipólise

A Criolipólise é um tratamento para perda de gordura localizada que promete alcançar este efeito através de um resfriamento controlado que destrói as células da gordura de forma gradativa. Tudo funciona através de um a aparelho que é posicionado em determinado local do corpo de forma a fazer com que a gordura localizada no local consiga ser queimada e então eliminada.

Na pele é colocada uma manta umedecida antes de ser posto o aparelho de sucção à vácuo na pele. Sendo esta região da pele congelada por cerca de uma hora até que as células adiposas sejam congeladas e então destruídas e eliminadas do corpo sem envolver qualquer espécie de cortes ou o uso de agulhas. Tudo à base do resfriamento local.

Eliminação de gordura

A eliminação da gordura é feita pelo método de resfriamento no local que o paciente desejar contanto que seja propício ao método. Existem diversas áreas que são as que mis contém concentração de gordura de uma forma geral e portanto consistem nas que mais são pedidas para serem atendidas dentro do tratamento, estas áreas são o abdômen e dorso, entretanto o método também pode ser efetuado em outras áreas do corpo.

Os especialistas no ramo indicam que para que o tratamento seja eficaz e não atrapalhe a saúde do paciente, devem ser feitas um total de 3 seções por um intervalo de até 2 meses entre cada uma.

Funcionamento do método

O paciente deve antes de tudo conversar com o profissional que irá fazer a aplicação do método par então poder, através de avaliação prévia, conseguir considerar quais serão os locais que o tratamento irá atender em seu corpo e analisar os procedimentos que serão feitos depois do tratamento a fim de potencializar os efeitos desejados.

Durante o tratamento é colocada uma capa anti-congelante em cima da pele no local que irá ser tratado pelo método para depois o aparelho ser acionado na região e começar o resfriamento das células de gordura com a finalidade de eliminá-las e então reduzir o nível de gordura localizada na região em questão.

O-Que-é-Criolipólise

Efeitos colaterais

Os principais efeitos colaterais que são especificados pelos pacientes que já se submeteram à este método de emagrecimento são os seguintes, valendo ainda lembrar que são meio óbvios devido o grau de complexibilidade do tratamento e que cm um determinado período curto de tempo tendem a sumir e então deixar apenas o efeito positivo:

  • Flacidez tecidual
  • Inchaço no local tratado
  • Fibrose
  • Formação de bolhas
  • Inflamações e cicatrizes em alguns pacientes que tinham sensibilidade ao método, por isso aqui se encontra a importância de conversar com um médico especializado antes de dar início às seções, esteja ciente que terá a sua saúde mantida durante e depois do processo.

Contra-indicações

  • Sobrepeso e obesidade
  • Cirurgias há menos de 6 meses
  • Processos infecciosos
  • Prega cutânea menor do que 2 cm (medidos pelo adipômetro);
  • Urticária;
  • Doenças metabólicas descompensadas, como diabetes, dislipidemia, síndrome metabólica;
  • Pacientes com hérnia no local a ser tratado;
  • Pacientes com implantes metálicos;
  • Doenças cardíacas;
  • Gestantes;
  • Neuropatias periféricas;
  • Alta sensibilidade ao frio;
  • Crioglobulinemia (doença relacionada ao frio);
  • Doenças que causam alterações dos fatores de coagulação, como hemofilia, trombocitopenia, deficiência do Fator V de Leiden, etc.

O método é doloroso?

O método não é considerado doloroso, se trata apenas de um tratamento que tem as suas especificações. Uma vez que ele congela o local é óbvio que haverá uma certa irritação na hora do tratamento e alguns minutos depois, mas nada que não seja de certa forma suportável. Então não é considerado uma espécie de dor e apenas um irritação mesmo. O processo é invasivo e por isso não trabalha com anestesia, você sentirá apenas um beliscão na área trabalhada na seção.

Indicação

O tratamento é indicado para quem deseja eliminar gordura localizada em algumas partes do corpo como a barriga, costas, coxas flancos, braços e culote. Pessoas obesas não devem realizar o procedimento, penas as que tem tendência não conseguir eliminar de forma facilitada de determinada quantidade de gordura localizada em alguma região e que não seja tão excessiva.

Preço médio estimado

O preço médio estimado do tratamento varia entre R$ 1.500 a R$ 2.500 por cada sessão. A confiabilidade da clínica escolhida é essencial, como também da sua equipe médica e do aparelho a ser utilizado. Seja uma pessoa inteligente e estude cada uma destas particularidades antes de iniciar o tratamento, uma vez que a sua saúde deve ser sempre prioridade.

Resultados

Os resultados do tratamento costumam aparecer entre 6 a 8 semanas após aplicação inicial e depois que já estiver com um prazo de até60dias no tratamento você conseguirá perceber a perda de até 30% da sua gordura localizada na área trabalhada durante a Criolipólise. O procedimento deve ser realizado por cirurgiões plásticos e dermatologistas.

criolipolise

COMPARTILHE AGORA MESMO

Deixe uma resposta