Como tirar cravos do nariz – CleanCaps


COMPARTILHE AGORA MESMO
Como tirar cravos do nariz – CleanCaps
Avalie este post

Os cravos são acúmulos de sebo nos poros entupidos devido a produção de óleo na pele, mais células mortas. Assim, formam-se pequenos pontinhos pretos no nariz, devido a oxidação do sebo.

Toda a pele do rosto contém pequenos poros, cerca de 300 mil. Em cada um deles, contém os folículos pilosos (raiz dos pelos) e as glândulas sebáceas, responsáveis por não permitir que a pele fique seca.

Com o excesso de produção de oleosidade na pele, esses poros podem se obstruir, impedindo o pelo de crescer, causando os pequenos cravos, que podem ser dolorosos e incômodos.

Existem dois tipos de cravos, os pretos (que citamos anteriormente), e os brancos (que se caracterizam pelo entupimento de queratina na pele). Em alguns casos, eles desaparecem por conta própria, sem a necessidade de aplicação de remédios.

CLIQUE AQUI E CONHEÇA O PRODUTO NATURAL QUE VAI ACABAR COM SEUS CRAVOS NO NARIZ

 

Agravantes para o aparecimento dos cravos

como tirar gravos do nariz

Adolescentes no período da puberdade com o excesso de hormônios no corpo, a oleosidade na pele é maior, onde aparecem os cravos. Durante a gravidez, ou pessoas que tem problemas hormonais, são mais propensas a apresentar os cravos na pele.

É preciso lavar moderadamente o rosto todos os dias. Nem demais (retirando a proteção natural da pele), nem de menos, provocando o excesso de sebo.

Fazer o uso de maquiagens e cosméticos diariamente, e não removendo-os adequadamente, também pode acarretar em aparecimento de cravos no nariz.

CLIQUE AQUI E CONHEÇA O PRODUTO NATURAL QUE VAI ACABAR COM SEUS CRAVOS NO NARIZ

 

Como retirar os cravos no rosto

Primeiramente, lave bem as mãos e o rosto para começar a higienização correta. Assim, as bactérias contidas na mão ou no rosto, não adentrem os poros, causando uma inflamação.

Durante o banho, pode-se deixar a água quente ou morna cair no rosto, facilitando a abertura dos poros, para que os cravos saiam com mais facilidade.

Ou pode-se usar uma bacia com água aquecida, deixando o vapor banhar todo o rosto, o que também faz com que os cravos sejam removidos mais rapidamente, sem feridas e marcas na pele.

Com a pele já amolecida e os poros abertos, pegue um pano limpo e pressione a região onde o cravo se encontra, em seu redor sem aplicar muita força.

Depois de retirado os cravos, lave bem o rosto com sabão e água em temperatura ambiente, para fechar os poros. Produtos específicos para a pele, podem ser utilizados após a retirada dos cravos.

Os dermatologistas fazem um procedimento próprio, que remove os cravos totalmente, chamado de peeling. Trata-se de uma limpeza profunda na pele, retirando as células mortas e a camada mais fina.

CLIQUE AQUI E CONHEÇA O PRODUTO NATURAL QUE VAI ACABAR COM SEUS CRAVOS NO NARIZ

 

Remédios feitos em casa

como tirar gravos do nariz

Uma mistura esfoliante de pó de café, com uma colher de iogurte caseiro, passando-a na pele uma a duas vezes por semana, de maneira delicada e em movimentos circulares.

Pode-se misturar uma colher de açúcar, com um pouco de sabonete líquido, esfoliando a pele, para que os cravos fiquem saltados, facilitando a sua retirada.

Um esfoliante caseiro pode ser feito também com quatro colheres de chá de mel, para uma de canela. Passe a mistura na região dos cravos no rosto e nariz, antes de dormir. Depois retire a mistura de manhã, repetindo o processo por pelo menos duas semanas.

Máscara de maçã: bata no liquidificador meia maçã vermelha, sem as sementes e a casca, mais uma colher de suco de limão. Aplique por todo o rosto, deixando agir por dez minutos. Retire com água morna.

É importante ressaltar, que ao utilizar esses remédios caseiros no rosto, não se pode tomar sol em excesso sem protetor solar, pois pode-se manchar o rosto e piorar o excesso de oleosidade na pele.

Máscara de iogurte, salsa e pepino: bata no liquidificador até conseguir uma pasta homogênea, uma colher de sopa de iogurte natural, junto com algumas folhas e salsa, e meio pepino. Aplique no rosto deixando agir por 15 minutos, retirando em seguida com água morna.

Mistura caseira com soro: misture meio copo de soro fisiológico, mais um pedaço de 3 cm de pepino fresco, batendo no liquidificador. Pegue um algodão e passe em todo o rosto. Não precisa enxaguar depois.

Melaleuca: Pegue um copo de água morna, acrescente dez gotas de óleo de melaleuca essencial, e aplique no rosto com um algodão embebido com a mistura, deixando cerca de 20 minutos. Após o processo. Os cravos ficarão mais fáceis de retirar.

Se essas misturas não funcionarem, deve-se procurar um tratamento específico com o dermatologista, que irá receitar produtos hipoalergênicos para limpeza de pele, hidratação, demaquilante e protetor solar sem óleo.

Os cravos não são difíceis de tratar, mas não deve deixá-los inflamar, pois bactérias podem se alojar nos poros da pele, causando a dolorida espinha. Assim, não se deve jamais espremê-las, para não abrir caminho para novas bactérias adentrarem os poros.

Comer alimentos muito gordurosos, industrializados, frituras, doces, com excesso de sódio e muito açúcar, fará com que a pele fique extremamente oleosa, facilitando o aparecimento de cravos e acnes.

Ao invés disso, deve-se ingerir muitas frutas, verduras, legumes, atividades saudáveis, bem como tomar bastante líquidos como água mineral, água de coco, vitaminas e sucos naturais.

Assim, todas as toxinas do corpo serão eliminadas e as células da pele serão renovadas. O excesso de produtos na pele, também podem ocasionar em obstrução dos poros, bem como maquiagens mal retiradas e de má qualidade.

A maquiagem correta a ser usar é a chamada não-comedogênica, ou seja, que não obstrui os poros, e tem uma definição perfeita na pele. Os cravos acometem todas as pessoas, mas, os cuidados com a pele devem começar desde cedo, evitando que eles se agravem com o passar do tempo.

Quem faz o uso contínuo de alguns medicamentos que contenham corticoides, e anti-inflamatórios, por vezes apresentam reações alérgicas no corpo, e podem acarretar em pequenas inflamações nos poros da pele. Os cuidados com o rosto, não devem começar somente na velhice.

A automedicação, também não é recomendada, pois ao invés de melhorar a pele de todo o corpo, pode ocasionar problemas maiores de intoxicação, inflamações, infecções de pele, acnes, espinhas e manchas indesejadas por todo o seu corpo.

CLIQUE AQUI E CONHEÇA O PRODUTO NATURAL QUE VAI ACABAR COM SEUS CRAVOS NO NARIZ

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta