Colágeno como tomar


COMPARTILHE AGORA MESMO
Colágeno como tomar
Avalie este post

Antes de saber como tomar colágeno é importante explicarmos o que é o colágeno, a necessidade de usá-lo e qual o mais indicado. Se você é um daqueles que pensam que o colágeno é algo artificial criado pelas indústrias para atiçar aqueles que buscam um meio de diminuir os sinais da idade, devo lhe alertar que não é bem assim.

A palavra colágeno faz vários tipos de interação entre células mantendo a estrutura do organismo. O colágeno é uma proteína responsável pela firmeza e elasticidade da pele e aparência de juventude. Mas, também, é responsável em fornecer sustentação à cartilagem, aos músculos, revestir o nosso intestino de fibras e de dar suporte para os ossos, ou seja, é o que torna nosso corpo resistente e maleável mantendo as células firmes e unidas.

É uma gelatina ou proteína de origem animal mais abundante encontrada no nosso organismo que pode ser adquirida através do consumo de carnes, frutos do mar, tofu, sementes de abóbora, peixes com seu ômega 3, abacate, nozes, cebola, vegetais verdes, goiaba, melancia, tomate, do uso de cremes para o corpo ou na utilização de suplemento industrializados em pó ou cápsula.

Mas não é só a falta dessa proteína pode acarretar problemas. Assim como qualquer outro elemento na constituição corporal o excesso dela pode causar má formação nos ossos, problemas no crescimento do corpo, rigidez e inflamação nos músculos, doenças na pele, problemas no intestino e dentes, cicatrizes, etc.

Colágeno Em Capsulas – Renova 31

Com certeza o método mais fácil de tomar diariamente e repor a necessidade de colágeno no corpo é ingestão de cápsulas. No dia a dia corrido, a praticidade das capsulas Renova 31 aliado com esse produto completo de colágeno hidrolisado, vai deixar você mais linda a cada dia.

RENOVA 31

RENOVA 31

Como tomar o Colágeno Hidrolisado Renova 31

Consuma duas cápsulas por dia do Renova31, uma de manhã e uma à noite. Não é necessário fazer suplementação de vitamina A e C durante o tratamento para intensificar o resultado do colágeno, pois nossa fórmula já possui vitamina A (600 mcg), vitamina C (10 mg), vitamina E (10 mg), vitamina B6 (1,4 mg), vitamina PP (16 mg), vitamina B5 (5 mg), biotina (30 mcg), zinco (7 mg) e cobre (900 mcg). Proporcionando a você tudo que você precisa para ter um tratamento completo.

renova 31

Onde comprar Renova 31

Somente no site oficial,  clicando no nosso botão abaixo você ainda ganha um desconto exclusivo:

botao-dicas-de-beleza-e-saude

Atenção, não compre no Mercado Livre ou em qualquer outro lugar. Somente o site oficial tem permissão para vender este produto.

Tipos de colágeno

Existem mais de 20 tipos de colágenos. Aqui falaremos do colágeno de 10:

  • Tipo 1: É o mais comum e se encontra nos nossos tendões, na pele, nos ossos, no tecido conjuntivo que faz a conexão, a nutrição e a união de tecidos. Resumindo ele proporciona a firmeza da pele; fortalece as articulações, unhas, cabelo; melhora a pressão arterial; previne úlceras no intestino; e é um bom combatente contra a osteoporose. (Renova 31)
  • Tipo 2: Está presente nos olhos e cartilagem. Ajuda no combate à osteoartrite de origem autoimune, artrose e artrite reumatoide aliviando sintomas. Evitando a destruição de cartilagens e reduzindo inflamações.
  • Tipo 3: Aparece nas paredes arteriais, nos intestinos, no baço, artéria, fígado, medula óssea, útero, pulmão, coração e pele. Auxilia no tratamento da pele danificada por lesões e feridas. (Renova 31)
  • Tipo 4: aparece na lâmina basal encontrada entre a derme e a epiderme unindo-as. Presente nas lentes da cápsula ocular que reveste os nossos olhos. E nos glomérulos que fazem parte da eliminação de resíduos dos rins.
  • Tipo 5: É uma grande rede que filtra através da ligação entre fibras. Encontra-se na maior parte dos tecidos de dentro do corpo que reveste os órgãos internos esticando-os e fortalecendo-os.
  • Tipo 6: Está presente no sangue e camada íntima da placenta. Presente na maioria do tecido conjuntivo. É encontrado no sangue, na placenta, na pele, discos invertebrais que dão flexibilidade e rigidez à coluna mantendo seu peso.
  • Tipo 7: Está localizado na junção dermo-epitelial (união da camada de cima e a mais profunda abaixo da pele) e nas células corioaminióticas e na placenta.
  • Tipo 8: É endotélio que é a camada que se encontra na parte interior dos vasos sanguíneos e linfáticos.
  • Tipo 9: Tem a função de manter as células unidas dando-lhes mais resistência, é encontrado na cartilagem, na retina, na córnea e, é a principal forma de proteína dos órgãos.
  • Tipo 10: É encontrado nas cartilagens hipertróficas (cartilagem dos músculos) em mineralização.

Como e qual colágeno tomar?

Primeiro, para aqueles que são vegetarianos, verganos ou ovolactogetarianos, vale ressaltar que existe grande variedade de alimentos com colágeno que podem ser obtidos sem o uso de carne ou derivado animal permitindo a obtenção de colágeno de forma natural: cenoura, acerola, goiaba, pepino, mel, aveia, alho porro, nabo…. Mas deve se tomar muito cuidado no momento de consumi-los, pois devem ser combinados de acordo com a necessidade do organismo. Uma dieta desequilibrada pode levar a deficiência de colágeno.

O baixo nível de colágeno pode causar perda capilar, rugas, estrias, desidratação, enfraquecimento dos ossos, flacidez, enfraquecimento das articulações, etc. Quando isso ocorre deve-se mudar a alimentação e talvez haja a necessidade de suplementos de colágeno. Ele não ajuda só na aparência do lado de fora de seu corpo, também beneficia o lado de dentro auxiliando no bom o funcionamento de seu corpo.

O efeito do colágeno no corpo varia de organismo para organismo depende da quantidade de vitaminas, minerais e o poder do próprio organismo em se sintetizar dentro do corpo.

Colágeno Hidrolisado

Nos dias de hoje o que mais se fala é no colágeno hidrolisado. É a forma mais suplementar de obter o colágeno. O colágeno hidrolisado pode ser obtido na forma líquida, em cápsula ou pó. O colágeno em pó é a forma mais usada do produto, ela possui um preço menor. Na forma de cápsula o colágeno em pó se encontra inserido dentro dela. Com ela não há a necessidade de diluí-lo em um liquido e é mais fácil para aqueles que tem facilidade nessa forma de ingestão. Em forma líquida se utiliza agentes de sabor e o uso de conservantes. O ideal é o uso 10 mg por dia. Estes suplementos, podem ser comprados em farmácias, lojas de produtos naturais, farmácias de manipulação ou lojas on-line.

Quando se chega na terceira idade o uso do colágeno se torna mais importante, pois ocorre a redução do colágeno em nosso organismo o que cria a fragilidade em nossos ossos e a aparência envelhecida da pele.

Ele ajuda a deixar o corpo bonito por fora e funcionando bem por dentro também. O uso cosmético se encontra através de cremes e hidratantes e pode ser tanto na forma liquida, de cápsula e pó.

Mas vale ressaltar que antes de usar qualquer suplemento é necessário consultar um médico e realizar alguns exames para decidir qual é a quantidade indicada. E também é importante manter hábitos saudáveis como beber muita água, evitar frituras, dormir bem e manter uma dieta equilibrada.

Lembre-se, o Renova 31 são cápsulas de Colágeno Hidrolisado, do tipo 1 e 3. Adquira já!!

botao-dicas-de-beleza-e-saude

Deixe uma resposta