Cabelo Platinado – A nova tendência do cabelo cinza


COMPARTILHE AGORA MESMO
Cabelo Platinado – A nova tendência do cabelo cinza
Avalie este post

O cabelo platinado é uma tendência que chegou com força total à cabeça de homens e mulheres. Tem sido cada vez mais comum encontrarmos pessoas exibindo orgulhosos seus cabelos cinza, mesmo que a idade não tenha chegado para alguns deles.

Para atingir o cabelo platinado, no entanto, é preciso bastante trabalho e horas no salão de cabeleireiro. É preciso, primeiro, que o cabelo seja descolorido, em um processo que demorará bastante tempo e irá agredir bastante seus fios e, só depois, começa o procedimento para que o platinado apareça, resplandecente.

Você tomou coragem e passou por esse procedimento e agora exibe, orgulhoso, seus cabelos cinza? Parabéns! Agora é hora de cuidar muito bem deles, para que sua cor dure por bastante tempo.

Para ajudar quem radicalizou e agora exibe um belo platinado, preparamos um texto com dicas para manter sua cor sempre viva e alguns procedimentos que você pode fazer para que os cabelos estejam sempre hidratados e bonitos.

cuidados-que-voce-precisa-ter-com-cabelos-platinados

Dicas para manter o cabelo platinado sempre bonito

Lave os cabelos com shampoo silver

O uso de shampoos especiais, como o silver ou um antiamarelador ao menos uma vez por semana para manter o tom dos cabelos platinados é muito importante, mesmo em casa. Caso decida ir para a piscina, não se esqueça de passar filtro solar nos fios antes de entrar na água.

Esse cuidado é importante para evitar que o cloro da água não reaja com os cabelos e mude a tonalidade deles, dando aquele tom esverdeado que ninguém quer exibir por aí (a menos que você seja um fã do Coringa).

Lave sempre com shampoo hidratante

Quando for lavar os cabelos, escolha com cuidado os shampoos que vai aplicar. Na hora do banho, prefira sempre aqueles com blends vitamínicos, que promovem muita hidratação aos fios, ou produtos à base de semi de Lino, águas marinhas, babaçu, murumuru e outros agentes emolientes que nutram seus cabelos.

Prefira também produtos com queratina, elastina, cistina, vitaminas A e E que protejam seus fios dos danos do sol.

Substitua o condicionador pela máscara de tratamento

Quando o cabelo passa pelo processo de descoloração, ele fica muito sensível e com os poros muito abertos. Então, na hora do banho, convém substituir o condicionador pela máscara de tratamento.

A máscara é melhor para os cabelos platinados porque ela contém ativos hidratantes em maior quantidade do que no condicionador, e tem como função principal hidratar o cabelo e ajudar em sua reconstrução e nutrição.

Faça cauterizações a cada quinze dias

Quando você decide platinar os cabelos, precisa saber que terá de adotar uma série de cuidados estéticos. Um deles é fazer regularmente tratamentos que promovam a recarga de queratina, para fortalecer os fios.

Nesse processo, você deve fazer, regularmente, a cauterização capilar e a reconstrução capilar, a cada quinze dias ou, pelo menos, uma vez por mês.

Corte os cabelos a cada três meses

Quando você decide platinar os cabelos, precisa saber que deve cortar os fios a cada três meses, para não ficar com cabelo “espigado” e com pontas duplas.

Use leave-in e reparador de pontas

Ao platinar o cabelo, adote como melhor amigo o leave-in, o hidratante sem enxague. Esse produto ajuda a manter seu cabelo hidratado durante todo o dia. Use também, diariamente, um reparador de pontas. Esse produto sela a cutícula, impede o frizz e evita as temidas pontas duplas.

Precisa escovas com cerdas naturais

Os cabelos platinados acabam ficando mais frágeis do que aqueles sem química então, na hora da escovação diária, prefira escovas com cerdas naturais.

Além de ser muito mais macias do que aquelas com cerdas sintéticas, elas massageiam o couro cabeludo, ativando a circulação e deixando seus cabelos mais brilhantes, além de ajudá-los a crescer mais rapidamente.

As escovas com cerdas naturais também desembaraçam e penteiam os cabelos mais suavemente, distribuindo a oleosidade dos fios por igual, prevenindo o frizz e as pontas duplas.

Evite a chapinha e o baby liss

Quem platina os cabelos deve passar longe da chapinha e do baby liss, porque elas deixam os fios acinzentados com tom alaranjado. Além disso, as duas técnicas ressecam os fios e deixam os cabelos com pontas duplas.

Retoque a raiz após três meses

O momento do retoque é um ponto muito sensível para quem decide platinar os cabelos. Para evitar decepções, o ideal é fazer esse procedimento a cada três meses, sempre com os mesmos produtos utilizados nas vezes anteriores e, de preferência, com o mesmo profissional.

Durante o retoque, o produto deve ser aplicado apenas na raiz, nunca no comprimento e nas pontas.

Tonalize apenas no salão

Durante a tonalização, que será necessária em algum momento após você platinar seus fios, faça o procedimento apenas no salão. De preferência uma vez por mês, para realçar a cor dos seus cabelos.

Procure sempre profissionais de sua confiança

Seja antes do procedimento ou até mesmo para os cuidados pós cabelos platinados, é fundamental que você procure um profissional de confiança, pois o cabelo platinado pode desgastar demais os fios e causar danos à estrutura do cabelo.

Então, se você não quer ficar com fios quebradiços, caindo e com aparência ressecada é importante consultar um profissional capacitado e realizar os procedimentos que listaremos abaixo.

cabelos platinados

Principais procedimentos para quem adota o cabelo platinado

Quem decide adotar o cabelo platinado precisa, também, saber que precisará fazer, frequentemente, alguns procedimentos estéticos em seus fios, para garantir que eles estejam sempre bonitos e saudáveis.

Um deles é a hidratação, duas vezes por semana. Para quem quiser turbinar o procedimento, basta adicionar três ou quatro gotas de óleo de argan. Essa hidratação pode ser feita no salão de beleza ou em sua própria casa.

Quem platina o cabelo precisa, além da reconstrução capilar e da cauterização capilar, recorrer a procedimentos específicos para os fios das loiras platinadas. Esses procedimentos devolvem, em até 50% o brilho e a maciez dos cabelos.

Com essas dicas que trouxemos, você vai manter seus fios platinados belos, hidratados e bastante saudáveis por muito mais tempo. Ou até você pensar em mudar de cor.

 

 

 

 

Você precisa ver isso também!

Deixe uma resposta