O que é BCAA? – Benefícios, como usar?


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<h2><strong>O que é BCAA? – Benefícios, como usar?strong>h2> <p>Este texto é voltado para as pessoas que gostam de praticar atividades físicas. Não que outras pessoas não devam lê-lo, pelo contrário, todo conhecimento é bem-vindo e importante, mas quando o texto começa dizendo que é voltado para as pessoas que são adeptas de academias, é porque ele quer mostrar o que muitos ainda podem nem conhecer.p> <p>Como é o caso do <strong>BCAAstrong>!p> <p>Acontece que estar em atividade na academia requer uma disposição maior, além de uma grande quantidade de energia gasta. Energia essa que precisará ser reposta, e é aí que entra o intuito deste texto.p> <p>&nbsp;p> <p>Justamente para falar para os frequentadores de academia que existe um produto chamado <strong>BCAAstrong>, que funciona como repositor de energia no organismo, principalmente quando estiver em plena atividade física.p> <p>Já começou a mostrar mais interesse, não é?p> <p>Fique por aqui que falaremos tudo sobre o<strong> BCAAstrong>.p> <p><strongstrong>p> <h2><strong>O que seria o BCAA?strong>h2> <p>O BCAA, que em inglês significa Branched Chain Amino Acid, traduzido para português seria algo como Aminoácidos de Cadeia Ramificada. Isso quer dizer que o BCAA é um suplemento composto por três aminoácidos essenciais de cadeia ramificada. Esses aminoácidos são pequenas unidades básicas que, quando estão juntas, formam as proteínas.p> <p>Como estamos falando de atividades físicas e reposição de energia, das proteínas que formam o tecido muscular, a Miosina é a principal delas.p> <p><strong><img class="size-full wp-image-2966 aligncenter" src="https://www.dicasdebelezaesaude.com.br/wp-content/uploads/2018/05/images-2.jpeg" alt="" width="300" height="168" /> strong>p> <h2><strong>E qual é a importância do BCAA?strong>h2> <p>A importância do BCAA se mostra quando ele se faz necessário porque realiza a manutenção das funções vitais e, principalmente, para os processos anabólicos, sendo a construção e a reparação muscular o principal deles.p> <p>De todos os principais aminoácidos, o organismo não consegue fabricar 9 deles, o que faz com que estes sejam obtidos através de uma dieta normal ou pela suplementação alimentar. Esses aminoácidos que o organismo não produz são chamados de essenciais.p> <p>E destes 9 aminoácidos que o corpo não produz, 3 deles, a Isoleucina, Leucina e a Valina são utilizados para construir e reparar as fibras musculares.p> <p>Aí é que entra a importância do <strong>BCAAstrong>, pois só ele compreende a 30 a 40% desses aminoácidos essenciais e também, cerca de 14 a 18% dos aminoácidos do tecido muscular.p> <p><img class="size-full wp-image-2968 aligncenter" src="https://www.dicasdebelezaesaude.com.br/wp-content/uploads/2018/05/a17fdc2b7d9f1bd9c8ac8ef50744930a.jpg" alt="beneficios bcaa" width="750" height="750" srcset="https://www.dicasdebelezaesaude.com.br/wp-content/uploads/2018/05/a17fdc2b7d9f1bd9c8ac8ef50744930a.jpg 750w, https://www.dicasdebelezaesaude.com.br/wp-content/uploads/2018/05/a17fdc2b7d9f1bd9c8ac8ef50744930a-150x150.jpg 150w, https://www.dicasdebelezaesaude.com.br/wp-content/uploads/2018/05/a17fdc2b7d9f1bd9c8ac8ef50744930a-300x300.jpg 300w, https://www.dicasdebelezaesaude.com.br/wp-content/uploads/2018/05/a17fdc2b7d9f1bd9c8ac8ef50744930a-65x65.jpg 65w, https://www.dicasdebelezaesaude.com.br/wp-content/uploads/2018/05/a17fdc2b7d9f1bd9c8ac8ef50744930a-200x200.jpg 200w" sizes="(max-width: 750px) 100vw, 750px" />p> <h2><strong>Como o BCAA funciona no organismo?strong>h2> <p>Quando um treino é finalizado, até os atletas de ponta sofrem com o efeito do catabolismo muscular, ou seja, as reservas de glicogênio caem, o que faz com que o fígado utilize o aminoácido L-alanina para sintetizar a glicose e mais da metade dos aminoácidos liberados pelos músculos durantes os treinos é composta de L-alanina.p> <p>Nessa hora, os aminoácidos começam a ser liberados da musculatura, os músculos interrompem a síntese de proteínas, o que é totalmente contrário ao que necessita a pessoa que pratica musculação.p> <p>Ao ingerir o <strong>BCAAstrong>, diferentemente de outros aminoácidos, ele não é quebrado no fígado, mas sim, no músculo. É por esse motivo que ele desempenha a função de produzir energia durante à prática de exercícios físicos.p> <p>Ou seja, o <strong>BCAAstrong> informará ao músculo que ele não precisa mais interromper a reunião de proteínas, já que os aminoácidos em circulação irão repor os estoques que foram perdidos no exercício, evitando também que sejam utilizados como fonte de energia.p> <p>E, além disso, os três aminoácidos contidos no <strong>BCAAstrong> possuem outras funções para o corpo. Uma delas é fazer com que o organismo o utilize como unidades de construção para proteínas e músculos.p> <p><strongstrong>p> <h2><strong>Quais são os benefícios do BCAA para o organismo?strong>h2> <p>Os três aminoácidos presentes no <strong>BCAAstrong>, Isoleucina, Leucina e a Valina, possuem várias funções benéficas ao corpo.p> <p>Uma delas é serem utilizados como fontes de construção para proteínas e músculos. Eles também podem auxiliar na regulagem dos níveis de açúcar no sangue, já que preservam as reservas de açúcares do fígado e dos músculos, e ainda estimulam as células a retirarem o açúcar do sangue.p> <p>O <strong>BCAAstrong> também pode ajudar a diminuir a fadiga durante o exercício físico, reduzindo a produção de serotonina no cérebro.p> <p>Dos três aminoácidos que fazem parte do <strong>BCAAstrong>, é o leucina que tem o maior impacto sobre o corpo e a sua capacidade de construir proteínas.p> <p>Já os outros dois, Isoleucina e valina são mais eficazes na produção de energia e na regulagem dos níveis de açúcar no sangue.p> <p>O <strong>BCAAstrong> também pode ajudar na redução das dores musculares, isso porque, à redução dos níveis de enzimas creatina quinase e lactato desidrogenase no sangue, estão diretamente ligadas às lesões musculares, e o <strong>BCAAstrong> ajuda a melhorar a recuperação, fornecendo proteção contra os danos musculares.p> <p>Outro benefício percebido é que o <strong>BCAAstrong> pode ajudar a aumentar a massa muscular, isso porque ele é capaz de ativar as enzimas que são responsáveis pela construção dos músculos.p> <p>Ele também pode ajudar a promover a perda de peso, isso porque eles são capazes de ajudar a evitar o ganho de peso e aumentam a perda de gordura. O BCAA ajuda o seu corpo a se livrar da gordura indesejada, sendo mais eficaz nesse quesito.p> <p>E um dos grandes benefícios oferecidos pelo <strong>BCAAstrong> é a sua capacidade de reduzir as complicações de obter uma doença hepática, pois ele pode ajudar a reduzir as complicações ligadas aos problemas no fígado.p> <p>E uma dessas complicações é a encefalopatia hepática (EH), que podo ocasionar confusão, perda de consciência e coma.p> <p>Um estudo constatou que soluções cheias de <strong>BCAA,strong> para pacientes que foram submetidos à cirurgia de fígado, ajudam a melhorar a função hepática, reduzindo os riscos de complicações e diminuindo o tempo de internação no hospital.p> <p>Os suplementos de <strong>BCAAstrong> são eficazes no combate à fadiga e ajudam a melhorar a fraqueza, oferecem uma melhor qualidade ao sono, alivia e diminui a incidência de câimbras musculares nas pessoas que possuem alguma doença hepática.p> <p>Caso a pessoa sofra de câncer de fígado, os suplementes repletos de <strong>BCAAstrong> ajudam a reduzir a retenção de líquidos e diminui o risco de morte prematuramente em até 7%.p> <p><strong><img class="size-full wp-image-2969 aligncenter" src="https://www.dicasdebelezaesaude.com.br/wp-content/uploads/2018/05/Como-tomar-BCAAs.jpg" alt="Como-tomar-BCAAs" width="570" height="365" srcset="https://www.dicasdebelezaesaude.com.br/wp-content/uploads/2018/05/Como-tomar-BCAAs.jpg 570w, https://www.dicasdebelezaesaude.com.br/wp-content/uploads/2018/05/Como-tomar-BCAAs-300x192.jpg 300w" sizes="(max-width: 570px) 100vw, 570px" /> strong>p> <h2><strong>Como deve ser utilizado o BCAA?strong>h2> <p>A pessoa pode consumir o <strong>BCAAstrong> 30 minutos antes e 30 minutos depois do treino, fazendo com que, dessa forma, ele tenha mais energia para gastar enquanto estiver realizando as suas atividades físicas e irá diminuir os efeitos do catabolismo muscular depois dos exercícios.p> <precomentado que se tome, por dia, 0.20 gramas de <strong>BCAA.strong> Seria, para uma pessoa de 70 quilos, 14 gramas do suplemento por dia. Melhorando, tomar, entre 5 e 10 gramas a cada vez.p> <p>Se você utiliza o <strong>BCAAstrong> para obter aumento de massa muscular, recomenda-se tomar o suplemento logo ao acordar, para que interrompa o catabolismo que se iniciou durante o sono.p> <pimportante que o <strong>BCAAstrong> seja ingerido junto à uma fonte de carboidratos, uma fruta, ou com uma refeição, isso porque o aminoácido absorvido é otimizado na presença da insulina.p> <p>Se a sua vontade for tomar duas vezes ao dia, faça-a sempre antes e depois do treino.p> <p><strongstrong>p> <h2><strong>Quais são os efeitos colaterais do BCAA?strong>h2> <p>Geralmente não há associação do consumo do <strong>BCAAstrong> com algum efeito colateral, mas é preciso ter cuidado, pois como ele é uma fonte de aminoácidos, as pessoas que sofram com algum problema renal devem evitar o seu consumo.p> <p>E como esses aminoácidos, quando metabolizados, podem causar desidratação, é preciso consumir bastante água enquanto estiver fazendo uso o BCAA.p>

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