Água morna com limão emagrece? Benefícios e como preparar


COMPARTILHE AGORA MESMO
Água morna com limão emagrece? Benefícios e como preparar
Avalie este post

Benefícios água morna com limão

Embora não seja uma das frutas mais queridas pelas pessoas, graças ao seu sabor bastante cítrico, o limão tem propriedades que, por si só, já justificariam que seja presença constante em nossa dieta.

Rico em vitamina C, o limão ajuda a estimular o sistema imunológico, ajuda na perda de peso, limpa o fígado, auxilia no bom funcionamento do sistema digestivo e também impede o desenvolvimento de infecções.

Além disso, o limão contém também ácido cítrico, cálcio, magnésio, bioflavonoides, pectina e limoneno. Com todos esses benefícios, vem fazendo cada vez mais sucesso a combinação de água com limão.

Você já ouviu falar nessa mistura? Ainda não? Pois, abaixo, traremos os principais benefícios da água com limão e como preparar essa bebida incrível que vai turbinar seu corpo e fortalecer seu sistema imunológico como você nunca viu.

10-beneficios-agua-limao-todas-manhas

1.Ajuda na digestão

Tomar a água com limão ajuda o organismo a eliminar as toxinas e tudo o que for indesejado. Como tem uma composição similar à saliva e ao ácido clorídrico dos sucos digestivos, o suco de limão estimula o fígado a produzir a bile, facilitando assim a digestão.

Além disso, a água morna com limão ajuda a diminuir os sintomas da indigestão, como o ardor no estômago, os arrotos, e também, a distensão abdominal (quando você fica com a barriga muito inchada, porque não conseguiu digerir a comida).

2.Diurético e purificador

Tomar água morna com limão ajuda a eliminar as toxinas do corpo porque aumenta a quantidade de urina produzida. Ao aumentar as vezes em que vamos ao banheiro para urinar, o limão ajuda o sistema urinário a funcionar melhor e a ficar sempre saudável.

Além disso, o ácido cítrico presente na água morna com limão estimula o funcionamento do fígado, ajudando na desintoxicação do organismo.

3.Estimula o sistema imunológico

A água morna com limão é excelente no combate a gripes e resfriados, graças à boa quantidade de vitamina C presente na fruta. Além disso, o limão contém potássio, que estimula o cérebro, a função nervosa e ajuda a controlar a pressão arterial.

A água morna com limão ajuda ainda a diminuir a intensidade de alguns sintomas respiratórios, como a asma, graças aos seus efeitos anti-inflamatórios, e ajuda ainda a aumentar a absorção de ferro no organismo.

As propriedades de estímulo ao sistema imunológico da água morna com limão não param por aí. Rico em saponinas, o limão tem propriedades antimicrobianas, que ajudam a reduzir a quantidade de catarro produzida pelo corpo.

4.Equilibra os níveis de pH

Os limões contém ácido cítrico e ácido ascórbico, ácidos facilmente metabolizados pelo corpo e que ajudam a tornar o sangue mais alcalino. Ou seja, quando você toma água morna com limão com regularidade ajuda a eliminar a acidez total do seu corpo.

Esse processo elimina também o ácido úrico das articulações, diminuindo assim as dores e inflamações na região.

5.Limpa a pele

A vitamina C presente no limão, junto com outros antioxidantes que existem na fruta, ajudam a reduzir as rugas, as manchas da pele e combatem os radicais livres, permitindo que você tenha uma pele saudável, radiante e sem acne, já que a natureza alcalina do limão mata as bactérias que provocam as temíveis espinhas.

água com limão

6.Dá energia e melhora o humor

Tomar todos os dias água morna com limão ajuda o seu corpo a receber toda a energia que precisa para funcionar bem. Mas aqui, não estamos falando da energia vinda dos carboidratos, e sim daquela originária dos íons encontrados nos alimentos.

Como é rico em íons com carga mais negativa, o limão, quando entra em contato com nosso trato digestivo, fornece muita energia ao nosso corpo.

Além disso, o aroma produzido pela água morna com limão melhora o nosso humor, pois ajuda a desocupar a mente e pode, inclusive, ajudar a reduzir os sinais de ansiedade e controlar a depressão.

7.Ajuda na cicatrização

A água morna com limão ajuda na cicatrização das feridas, graças à presença da vitamina C no limão. Esse composto é essencial para a saúde dos ossos, do tecido conjuntivo e das cartilagens.

Além disso, o limão tem propriedades anti-inflamatórios, ajudando não só a manter uma boa saúde como também a se recuperar dos efeitos causados por lesões e pelo estresse no organismo.

8.Refresca o hálito

Tomar frequentemente água morna com limão ajuda a refrescar o hálito e a aliviar a dor de dente e também a gengivite.

Mas atenção: o ácido cítrico presente no limão pode corroer o esmalte dos dentes. Então, para não ter problemas com isso, o ideal é que você escove os dentes antes de beber a água ou, então, espere um pouco para escovar seus dentes depois de beber essa água.

9.Hidrata o sistema linfático

Beber água morna com limão todos os dias ajuda o sistema imunológico, hidratando o corpo e repondo os fluídos perdidos.

Essa hidratação ajuda no combate a alguns sintomas típicos de quando nosso nível de água fica muito baixo, como cansaço, lentidão, redução da função imunológica, prisão de ventre, falta de energia, pressão arterial baixa, insônia, entre outros.

10.Ajuda a perder peso

Como o limão é rico em pectina, quem toma regularmente água morna com limão percebe que seu desejo exagerado de comer simplesmente some. Isso acaba ajudando na perda de peso, já que você se sente mais saciado e não recorre a alimentos para matar aquela fome que não existe de fato.

água morna com limão emagrece

Como preparar a água morna com limão

Para preparar a água morna com limão, você vai precisar de meio limão e um copo de água. Nesse copo, você espremerá a metade um limão e deve beber na primeira hora do dia, sempre em jejum.

Durante o preparo, você deve utilizar água purificada e morna. Nunca fervida. A mistura não deve ser feita com água fria, pois o corpo precisa de mais energia para processar a água gelada. Os limões para a água devem ser frescos. Não use suco de limão engarrafado.

Com esses cuidados, você terá uma vida mais saudável e um organismo funcionando muito bem.

Você precisa ver isso também!

3 Comentários

  1. leila julho 15, 2018
  2. Mariana Silva julho 27, 2018
    • dsrougi julho 27, 2018

Deixe uma resposta